Saiba tudo sobre a Miss São Tomé e Príncipe 2013

No ultimo fim-de-semana (22 de Dezembro), num ambiente de festa, com músicas, e atuações ao vivo, como de Kalu Mendes, Hayton Dias, Ibaguay e outros, e muita coreografia à mistura, protagonizados por elementos da School Dance, no Palácio de Congressos, 20 candidatas santomenses apuradas em concursos que antecederam a esta, constando concursos realizados a nível distrital e no estrageiro, como Portugal, Reino Unido, Angola e Cabo- Verde, países onde possui uma forte diáspora santomense, tendo ficado excluídos Gabão e Guiné Equatorial, da qual o Comité Organizador do evento justificou como principal motivo, a ausência de verbas, todas as candidatas presentes compartilhavam um sonho em comum: ser coroada Miss São Tomé e Príncipe 2013, no entanto quem conquistou o auge deste pódio foi a candidata nº 15, Djeissica Barbosa, candidata que venceu em Junho, Miss STP Portugal.

Djeissica Barbosa Hamilton Ivna Farinha Cassandra, de 19 anos, natural de Vila Maria, estudante de Línguas e Humanidades, 1,75,está a 3 anos em Portugal, estudante residente na cidade dos arcebispos, Braga, é filha de Hamilton Rosamonte Farinha Cassandra Barbosa, natural da Ilha do Príncipe, e de uma cidadã ucraniana, de nome, Liudmyla Mykolayivna Shevckenkoeleita.

Manequim da Nobodymodels Portugal, tem desenvolvido vários trabalhos no ramo da moda, conciliando esta actividade profissional com estudos e uma outra paixão peculiar, o Basquetebol, sendo atleta dos juniores femininos (sub19) do Sporting Clube de Braga.

A nova Miss São Tomé e Príncipe, deixa escapar que redobrará atenção, desde a defesa e promoção da mulher santomense, bem outros pontos da julga ser urgente a intervenção, da qual investirá seu esforço e imagem para dar um novo olhar e quiçá soluciona-los, contando com a contribuição de todos.

"O nosso país, não tem apenas beleza, temos de mostrar que somos capazes de ajudar o nosso país, divulga-lo, é o mais certo, porque temos tantas riquezas que não são somente o turismo, o cacau devemos é apostar nas riquezas internas, apostar nelas, trabalharmos mais nisso, todos juntos vamos conseguir"

Helena de Pina, foi também uma das condecoradas, vinda de Cabo-Verde, foi eleita duplamente, Miss Simpatia e Primeira-dama de Honor, o pódio da Segunda-dama de Honor, foi para a candidata de nome, Vanilza Tavares dos Santos, enquanto a eleição da Miss Simpatia recaiu sobre Marcelina Martins, vencedora concurso Miss STP Angola.

A Djeissica Barbosa caberá a missão de representar o país no mais alto nível no concurso Miss Mundo,,um dos mais populares concursos do mundo, e prestigiado entre os concursos de beleza atual, com a participação de representantes de mais de uma centena de países.

Escrito por
Mário Lopes
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade