William Barbosa chamado a seleção nacional

O zagueiro africano do São Luiz de Ijuí, William Barbosa, de 28 anos, comemorou nesta quinta-feira a convocação para defender a seleção de São Tomé e Príncipe, seu país de origem, no dia 15 de junho, pela Copa Africana de Nações. Em contato por telefone com o GLOBOESPORTE.COM, William emocionou-se e não escondeu a alegria por ter sido chamado pela primeira vez para atuar pela equipe principal do seu país.

"Cara, é uma emoção tão grande que eu nem consigo descrever. Já participei outras vezes da minha seleção, mas por outras categorias. Agora é na equipe principal, cara. Depois de três anos no Brasil, voltar ao meu país é um presente muito grande para mim. É uma alegria sem tamanho, cara" - comemorou o santonense.

Na partida de volta contra Serra Leoa, válida pela pré-eliminatória da competição africana, a seleção de William tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1.

"Vou entrar em campo e dar meu melhor, cara. Vai ser um jogo muito grande para nós, televisionado. Queremos garantir a vitória para a nossa torcida" disse o empolgado zagueiro.

William Barbosa chegou ao Brasil em 2009. Desembarcou em Fortaleza, no Ceará, para um período de intercâmbio. Jogou por alguns times amadores e o primeiro contrato como profissional foi por um time da segunda divisão do Maranhão, o Santa Quitéria F.C. Depois, William acabou sendo convidado pelo técnico Gelson Conte para atuar pelo São Luiz.

"Quero voltar para Fortaleza, rever minha esposa e meu filho que ficaram por lá. Depois vamos viajar para meu país e reencontrar meus amigos e familiares. Isso é muito bom. Estou muito feliz" contou.

Porém, a empolgação de William não vai tão longe quando fala sobre o seu futuro. Depois do jogo da seleção de São Tomé e Príncipe, em junho, o zagueiro não sabe onde irá atuar. Mas ele quer continuar jogando futebol, seja no Brasil, seja em outro país

"Não sou eu que decido isso, né? Tenho meu empresário e vamos ver mais adiante. Só não quero parar. Quero continuar jogando."

A viagem de William está programada para a próxima semana. Antes disso, o africano vai compor a zaga titular do São Luiz que enfrenta o Inter, no próximo domingo, às 16h, em Ijui.

Fonte: Jornal Reporterstp.info

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade