A modalidade Bodyboard poderá conhecer melhores dias em São Tomé

Foto: Hugo Lopes

A modalidade de ondas, conhecido formalmente Bodyboard, já há muitos que tem vindo ser praticada por adolescentes e crianças nas ilhas de São Tomé e Príncipe nas zonas costeiras, com maior enfase no distrito de Cantagalo, embora que informalmente e esses mesmos praticantes desconheçam o conceito, confundindo habitualmente o mesmo com a modalidade de surf.

O Bodyboard praticado por eles é com materiais improvisados e “fabricados” pelos mesmos, dada aos fracos rendimentos e a provável inexistência de uma loja que venda produtos dessa modalidade. A WACT (We Are Change Thogetter ), que tem desenvolvido anualmente varias actividades de capacitação e voluntariado em São Tomé e Príncipe, tendo como pedra filosofal de actuação :“O mundo só muda se as pessoas mudarem. E as pessoas só mudam se forem estimuladas, e aprenderem a fazê-lo” em estreita parceria com a praticante Portuguesa da modalidade, a Bodyboarder Francisca Veiga, estão a desenvolver um projecto no intuito de ajudar o país na capacitação e valorização desta mesma modalidade, estando agora na primeira fase, cuja prioridade consiste na campanha de recolhas dos materiais propícios a pratica do Bodyboard para levar para São Tomé e Príncipe.

Ambas entidades promotoras da iniciativa, acreditam que um maior incremento na qualidade da prática do Bodyboard no país, poderá acrescentar uma área de experiência pessoal aos seus praticantes, concretizando a transferências de valores patentes na mesma, sendo mais uma ferramenta útil ao sistema educativo, e particularmente colocar São Tomé e Príncipe na rota mundial da modalidade.

Escrito por
Mário Lopes
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade