FSF vai introduzir novo cartão de identificação dos jogadores

Foto: Karlley Frota

Liceu Nacional foi palco da apresentação pública do novo modelo de cartão de identificação dos jogadores santomenses, apresentação pública liderada pelo Teotónio Menezes, vice-presidente da Federação Santomense de Futebol, a entidade organizadora do certame que contou com a presença vários dirigentes dos clubes desportivos, e outras figuras ligadas ao sector. Os Dirigentes dos clubes tomaram assim o primeiro contacto, com as transformações que este novo mecanismo de identificação vai trazer ao desporto, uma aposta inovadora nas ilhas tendo como principal suporte as Tecnologias de Informação e Comunicação, evitando assim as variadas anomalias registradas noutros tempo.

O Presidente da FSF, Idalécio Pachire, também marcou presença no evento, e na sua intervenção assegurou que com este novo sistema de registo e inscrição, doravante os direitos dos jogadores santomenses estão salvaguardados. «A partir de hoje todos os jogadores santomenses, que se inscreverem nos seus clubes, a Fifa conhece logo a partida, porque o sistema é automático e internacional, se for da camada jovem, tomemos como exemplo, um jogador jovem que foi inscrito pelo Reboque, se um dia ele é vendido, o Reboque terá a sua percentagem, que varia dos 10% por ai fora, variando de categorias, é igual se for no caso dos seniores» O jovem dirigente desportivo, Jasy Ramos, vice-presidente do Agro-Sport de Monte Café, que milita na 2ª divisão, louvou a iniciativa «O que estamos a ver aqui é a partir de agora, com base num CD que a federação colocará disposição dos clubes, permitindo assim fazer as inscrições online, e escusa-se dos clubes se deslocarem a federação para faze-las».

Teotónio Menezes, Vice-presidente da mesma FSF no acto da explicação de como será o funcionamento desse sistema, deixou plasmado perante os presentes que a Federação Santomense de Futebol garantiu que assumirá 50% dos cartões enquanto os clubes custearão outros 50%. Desta forma, a Federação Santomense de Futebol, começa paulatinamente aderindo às novas tecnologias de informação e comunicação ao serviço do futebol nacional.

Escrito por
Redação
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade