Selecção Nacional de Canoagem afina a preparação para o Mundial

Selecção Nacional de Canoagem

Alcino Gomes Atalmire de Ceita, e Vava Aenes representam São Tomé e Príncipe no mundial de canoagem na Hungria. Os canoistas são-tomenses vão disputar as provas de quinhentos e mil metros em canoa e kayake.

Na contagem decrescente para o mundial da canoagem, a intensidade dos treinos diminuiu, os canoistas estão a trabalhar sob ponto de vista táctico visando a melhoria dalguns erros técnicos. Atalmire de Ceita tem dois meses atingir a marca exigida para a prova de quinhentos e mil metros velocidade em canoa.

«Na prova de 100 metros faço (4 : 35), e 500 metros (2: 5) tenho que melhor ainda» apontou Atalmire, enquanto fazia os alongamentos, para depois dizer que os mínimos para o mundial são (3: 57) nos 100 metros e 1:45 segundos nos 500 metros são as marcas.

«Com força e vontade creio que chego lá» é pela primeira vez que Atalmire de Ceita vai ao mundial, já o Alcino Gomes segundo Ramuel Apresentação encontra-se num bom nível, o canoista que já presente mundial campeonato africano da modalidade, é a esperança e trunfo de são Tomé e Príncipe alcance a qualificação para os jogos olímpicos de Londres.

«Os atletas estão ansiosos estão a trabalhar com vontade, penso que vamos conseguir a qualificação para Londres. Estamos concentrados no mundial, porque dão na indicação o vai ser a nossa prestação em Moçambique». Explicou o seleccionador nacional de Canoagem.

João Costa Alegre presidente do (COSTP) acumula as funções do presidente da confederação africana de Canoagem e Presidente da federação São-Tomense de canoagem de visitou 29 sessão de treino da equipa nacional, diz que ficou satisfeito com o que viu no terreno.

«Estamos esperançosos que a qualificação aconteça, se realmente nos empenharmos para tal». Vamos dar-lhes mais apoios para que possam trabalhar em melhores condições.

O governo através da Secretaria do Estado da Juventude e Desporto desbloqueou entre 1000 a dois mil euros a favor das federações que vão participar nos jogos africanos.

Ramusel Graça

Fonte: Jornal Téla Nón

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade