Terceira etapa da quarta edição da volta do cacau 2013

Volta do Cacau 2013

Depois das excelentes indicações, deixadas na segunda etapa, que ligou a Cidade Capital ao extremo sul da ilha, mais concretamente a belíssima localidade de Porto Alegre, os corredores nacionais voltaram no dia de ontem ao nível zero, rubricando tempos desastrosos na prova do contra relógio individual, que ligou à cidade industrial de Neves à vila de Santa Catarina, num total de 16 km.

A prova foi ganha, mais uma vez pelo supersónico Igor Silva, foi mais uma vez o vencedor do contra relógio, ao percorrer os 16 km, em tempo record de 22 minutos e 26 segundos, superando em um minuto a marca da edição passada.

Depois das facilidades nas três primeiras etapas, o Igor Silva, que já começa a ser querido entre os santomenses, prevê para a etapa rainha, que ligará a localidade de Agua arroz à localidade de Pousada Boa Vista algumas dificuldades, mas nada que o irá fazer desviar do grande foco da equipa.

Depois da proeza de ontem, os ciclistas nacionais, Edney Nascimento e Daladier Coelho, dois dos primeiros santomenses a cortarem a meta, na sexta e sétima posição respectivamente, prometem continuar a lutar para poderem vestir o país de amarelo, no final da volta, mesmo sabendo que a ronda de hoje, que ligará a cidade de Neves à localidade de Santa Catarina, não se figura nada fácil para as cores nacionais, mas acreditam em poder fazer história na derradeira prova de amanhã.

Não tirando o mérito ao feito dos angolanos, os corredores nacionais, revelaram que os péssimos resultados obtidos até o momento, são resultados, de pouco tempo que tiveram para prepararem a competição, bem como, falta de bicicletas com padrões para poderem competir no evento deste gabarito.

Mesmo obtendo tempos abaixo dos esperados os ciclistas nacionais, nomeadamente Edney Nascimento e Daladier Coelho, mostraram-se felizes com os seus desempenhos, e prometeram dar tudo de si nos últimos km da prova.

Após a conclusão da terceira etapa, a classificação geral, continua a ter como líder o astro angolano, o Igor Silva de Benfica de Luanda, seguido de Cruz Tuto e Dario António de Selecção de Angola, respectivamente. Edney Nascimento, o detentor da camisola rosa, a que premeia o melhor santomense na prova, continua a ser o melhor corredor nacional na classificativa, ocupando o sétimo lugar, a 26 minutos e seis segundos do líder da prova.

Para a derradeira e a última etapa, a considerada rainha, os corredores percorrerão uma distância de 89.5 km, partindo de Água Arroz, passando por diversas localidades e terminando em Pousada Boa Vista. Quem irá quebrar a hegemonia do Igor Silva? São Tomé, ficara em branco? Equipa de Mucumblim conseguira subir ao pódio? A ver vamos!

Escrito por Gil Vaz

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade