FSC declara aberta a 5ª edição da Volta do Cacau em Bicicleta

FSF (Federação Santomense de Ciclismo) deu abertura na tarde desta terça-feira na CACAU (Casa de Artes Criação Ambiente e Utopia) abertura oficial a 5ª edição da Volta do Cacau em Bicicleta-2014.

Devido ao seu impacto nas pretéritas edições, casa CACAU, espaço que por conseguinte tem o nome da competição, foi pequeno para acolher os dirigentes, patrocinadores, operadores turísticos, ciclistas e curiosos que marcaram a presença no acto.

Evento que assinalou o arranque oficial da Volta, ficou marcado por vários momentos.

O primeiro momento foi assinalado por diversas intervenções, onde o Director Geral dos Desportos, Hyuri Kiloange Cravid do Espírito, em representação do Governo, frisou que, é com muito orgulho que o Governo vem associando a este certame, que paulatinamente vem colocando o nome do país no circuito internacional do ciclismo.

Hyuri do Espírito, aproveitou a singela ocasião para desafiar as outras federações, em tudo fazer para o crescimento do desporto no arquipélago.

“Ao presenciar o sucesso que a Volta do Cacau já conquistou no nosso país tendo em conta o citado nível de dedicação e organização da federação sinto-me na obrigação de desafiar as outras federações para o crescimento do desporto nacional”.

Espírito, finalizou desejando boa sorte a todos os corredores que irão participar na competição, desafiando-os a darem tudo de si, de modo a colorir mais e melhor este evento desportivo nacional, que de agora em diante irá fazer parte do repertório de provas do ACOLOP.

Ineio Pereira, em representação da federação da modalidade, aproveitou para agradecer a todos que ajudaram na preparação das equipas nacionais, apelando de outro lado aos populares, de modo a aplaudirem os corredores, durante os 10 ou 15 minutos que a volta irá passar na porta dos mesmos.

Por último, Hélder Neto, que falou em nome dos corredores nacionais, avançou que estão preparados para mais uma batalha, e que as equipas nacionais estão com a lição bem estudada, prometendo fazer de tudo para dignificar as cores nacionais.

Após o momento das intervenções, o presidente da modalidade Tziano Pisoni, passou a apresentação dos patrocinadores, paralelamente com as camisolas.

Para selar esta apresentação e declarar aberta a 5ª edição da Volta do Cacau em Bicicleta 2014, foi exibido o troféu a ser erguido pelo vencedor no final da volta no próximo domingo.

De ressaltar que a competição propriamente dita, arranca esta quinta-feira (28 de Agosto) na localidade de Neves e conhecerá o termino no próximo domingo (31 de Agosto) na lendária praça da independência.

Gil Vaz

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade