Igor Silva vence a primeira Etapa da 5ª Edição da Volta do Cacau 2014

A Capital do distrito de Lembá, Cidade de Neves foi o palco do arranque da 5ª Edição da Volta do Cacau 2014, acolheu na manha de quinta-feira, quando eram 09h:55 a prova de contra relógio individual onde ligou cidade de Neves a Santa Catarina.

Antes da partida, inquieto por nossa curiosidade, fomos saber qual era o estado emocional dos corredores, que ansiavam pelo arranque da competição.

Edney Nascimento que se tornou a maior esperança nacional, face as suas prestações nas pretéritas edições, mostrou-se muito nervoso pelo arranque da prova.

“Estou um pouco nervoso, mas daqui a pouco isso vai desaparecer. A prova de hoje é muito difícil, devido a vários factores, onde um dele é a bicicleta. Mas vou tentar fazer o melhor tempo possível, para não distanciar dos da frente”

Igor Silva, o rei das estradas nacionais nas edições anteriores, também mostrou-se um pouco ansioso, frisando que esta etapa será muito dura, não obstante de já ter vencido a mesma nas outras edições.

“Estou um pouco inquieto, como é normal, antes do início de uma prova, as coisas não serão tão fácil como muitos pensam, não obstante de estar em bom momento de forma”

Depois dos corredores, de seguida a nossa equipa de reportagem, foi escutar o director dos Desportos, Hyuri Kiloange Cravid do Espírito aproveitou o momento para desejar boa sorte aos corredores, em especial os santomenses, apelando a população, para um participação organizada.

“Quero aproveitar o momento para desejar aos corredores boa sorte, em especial os nossos, mas sobre tudo que vença o melhor. Também aproveito para apelar a população que apoie de forma correcta e não da forma um pouco ortodoxa, como alguns fizeram na edição passada”.

Após este período de aquecimento e de relaxe, onde aproveitamos para ouvir alguns dos intervenientes da prova, todos os corredores foram chamados para a linha da partida, isso era sinal que mais coisa ou menos coisa a volta iria sair a rua.

Após o momento das intervenções, o presidente da modalidade Tziano Pisoni, passou a apresentação dos patrocinadores, paralelamente com as camisolas.

Embora com 15 minutos de atraso, os comissários deram por aberto as provas da 5ª edição da VOLTA DO CACAU, com a partida do primeiro ciclista, Bruno Araújo (Selecção Nacional Júnior de Angola).

O primeiro santomense a sair da linha da partida, foi Gerson Quaresma (Mucumbli).

As atenção estavam em cima do Edney Nascimento (CECAB-KAOKA), o corredor onde os mais de 180.000 habitantes colocam a esperança na conquista de pelo menos uma etapa.

Eis o tempo dos três melhores da etapa:

1º Igor Silva (Benfica BIC Luanda) → 0:23:31

2º Dario António (Benfica BIC Luanda) → 0:24:19

3º Cruz Tutu (Benfica BIC Luanda) → 0:25:00

O melhor santomense, foi o Atemilson Pereira (Muclumbi), que percorreu os 16 km, em 26 minutos e 30 segundos, ao passo que o Edney Nascimento, posicionou na 8ª posição com o tempo de 27.29.

A promessa de fazer o melhor na etapa desta quinta-feira, foi a mensagem deixada pelos corredores nacionais, que viram as suas aspirações serem ofuscadas pela classe dos atletas angolanos.

Em termo colectivo a prova foi ganha pela formação do Benfica de Luanda, que colocou no top 5, quatro corredores.

A etapa desta quinta-feira, ligará a cidade de Guadalupe (Lobata) a Porto Alegre (Caué), num total de 88 km.

Gil Vaz

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade