São Tomé e Príncipe conquista o 3º lugar no Grande Prémio Internacional municipio do Cuchi em Angola

Terminou este domingo 21 de Setembro o Grande Prémio Internacional do município do Cuchi que decorreu em 3 etapas. Igor Silva campeão nacional de Angola é o grande vencedor da prova frente a Dario António e Mário de Carvalho que ocuparam o segundo e terceiro lugar respectivamente. Os primeiros 8 lugares da classificação geral individual foram ocupados por atletas do Benfica de Luanda. Os ciclistas são-tomenses, que ocupavam o 8º, 9º, 10º e 16º lugar depois da primeira etapa, tiveram pouca sorte na segunda etapa, quando Mauro Silveira e Atemilson Pereira em fuga com cerca de 2´40´´ de vantagem sobre o pelotão, enganaram de caminho na entrada na cidade de Menongue a poucos km da meta e foram apanhados pelo pelotão, comprometendo assim o segundo lugar por equipas e recuando na classificação geral individual para o 11º Edney Nascimento, 12º Atemilson Pereira e 13º lugar Mauro Silveira. Valdmir Cruz, que foi uma peça fundamental para o trabalho da equipa, terminou em 16º lugar da classificação geral individual.

Cruz Tuto foi o vencedor da ultima etapa no circuito fechado na cidade de Cuchi, frente a Bruno Araújo, Walter Silva, Igor Silva e Edney Nascimento que terminou em 5º lugar.

O Benfica de Luanda conquistou o primeiro lugar na classificação por equipas frente ao Porcelana do Kwanza norte e a equipa de São Tomé e Principe no terceiro lugar. O Santos de Luanda ocupou o quarto lugar, o Hotel Luso de Benguela o quinto. Participaram na competição 9 equipas com um total de 60 ciclistas.

Na tarde de hoje a delegação são-tomense, composta por Tiziano Pisoni, Presidente da Federação São-Tomense de Ciclismo, sua esposa Mariangela Reina e os ciclistas Edney Nascimento, Atemilson Pereira, Valdmir Cruz, Mauro Silveira, Silvio Aguiar e Daniel Sousa, está convidada para um jantar com o Presidente da Federação angolana de ciclismo.

A participação da seleção são-tomense de ciclismo foi possível graças ao convite da federação angolana da modalidade e ao apoio da Embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe.

A caravana regressa a São Tomé na próxima terça feira 23 de Setembro, já com um convite para a participação numa outra competição no próximo mês de Novembro em Angola.

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade