A festa regressou às ruas da capital Santomense

Uma declaração repetida esta tarde pelo Presidente da República, na recepção da selecção nacional, e que foi confirmada pelos futebolistas nacionais. Um momento de festa e histórico para o futebol nacional, que pela primeira vez vence na eliminatória para uma competição internacional.

Festa no aeroporto internacional esta tarde na recepção da selecção nacional. A eliminação do Leshoto pela equipa nacional na eliminatória de apuramento para o CAN-2013, trouxe orgulho para a nação. Gustavo Clemente seleccionador nacional, fala de um sonho prestes a realizar. «É uma felicidade inexplicável. É um feito inédito. É a primeira vez que o país se qualifica para a fase seguinte de uma competição internacional. Estamos a dois jogos da qualificação para o CAN. Embora a tarefa seja difícil, esse sonho é possível. A moral é alta. É a vitória do povo são-tomense e de esses jovens», referiu o seleccionador.

O cortejo festivo que partiu do aeroporto internacional foi saudado por populares, que saíram as ruas mais concretamente na marginal 12 de Julho. «É uma luta de longa data. Fui futebolista, e este projecto é de longo prazo. Visa formação dos atletas, para que São Tomé e Príncipe seja conhecido no mundo do futebol. É um projecto dos jovens, do Governo, da presidência e de todo o povo de São Tomé e Príncipe», declarou Idalécio Pachire, Presidente da Federação de Futebol.

O portão do Palácio presidencial, também se abriu para receber a selecção que está a dignificar o nome de São Tomé e Príncipe no palco futebolístico africano. Os jogadores e a equipa técnica foram recebidos pelo Presidente da República Manuel Pinto da Costa. «Agora nada nos pode parar. Depois desta vitória mais uma vez está provado que a juventude são-tomense, quando decide ninguém pode parar», disse Pinto da Costa na conversa com os jogadores e o seleccionador nacional.

Serra – Leoa, é a próxima adversária para vencer em Fevereiro próximo. O Presidente da República, considera que quando queremos nada é impossível. «Vamos continuar nesta senda, porque estou convencido de que quando estivermos decididos a vencer seja qual for as dificuldades a gente consegue sempre. Não há nada impossível. Basta termos a vontade de fazer e avançar que conseguiremos. Isto é mais uma prova. Agora toda África está a falar de São Tomé e Príncipe graças a vocês. Muito obrigado», precisou o Chefe de Estado.

Abel Veiga

Fonte: Jornal Téla Nón

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade