Ganhamos a Serra – Leoa

A Jovem Selecção Nacional de Futebol, esta imparável. Esta tarde fez levantar a bandeira nacional no Estádio 12 de Julho. Todos são-tomenses, unidos festejaram mais uma vitória da equipa nacional na fase de eliminatória para o CAN. Foi 2-1 o resultado final.

Já na primeira parte do jogo os jovens futebolistas são-tomenses sob comando de Gustavo Clemente, poderiam ter inaugurado o marcador. Foi forte o domínio da equipa nacional, que por duas vezes, desperdiçou duas situações flagrantes de golo.

A segunda parte começou com o domínio da selecção da Serra Leoa, composta por 10 jogadores profissionais que evoluem em campeonatos europeus. Al Hadji Camara, avançado serra leonês, não desperdiçou a oportunidade concedida pela defesa da equipa são-tomense num lance que começou na marcação de ponta pé de canto, e fez o primeiro golo do jogo aos 16 minutos da segunda parte.

Reacção da selecção de Falcão e Papagaio deu fruto aos 26 minutos da segunda parte, quando em ataque à baliza da Serra – Leoa, o avançado da equipa nacional foi derrubado na grande área. Grande penalidade cobrada com êxito por D´Jair Nunes , médio esquerdo da selecção nacional.D´Jair Nunes que antes do início do jogo, durante a saudação pelas autoridades presentes no Estádio 12 de Julho, viu o dedo indicador do Presidente da República, Manuel Pinto da Costa, apontado em direcção a ele, aliás como ilustra a primeira fotografia.

O golo de empate fez aumentar o caudal ofensivo da equipa nacional, que passou a dominar o jogo. A experiente selecção da Serra – Leoa, não resistiu a persistência dos jogadores nacionais em busca do segundo golo, e cometeu erro fatal. Um defesa serra leonês sob pressão dos jogadores de São Tomé e Príncipe, errou no passe e entregou a bola a Lasset Costa, que não perdoou. 2-1 aos 39 minutos da segunda parte.

Mais uma proeza dos jovens futebolistas são-tomenses, que apesar de falta de meios financeiros e logísticos, continuam a dignificar o nome de São Tomé e Príncipe. O jogo decisivo desta fase de eliminatória com a Serra – Leoa terá lugar em Junho próximo em Freetown, capital da Serra – leoa.

Gustavo Clemente, seleccionador nacional, reconhece que a parte difícil está por vir. Os futebolistas nacionais terão que estar preparados para o ambiente hostil que certamente vão encontrar em Freetown.

Abel Veiga

Fonte: Jornal Digital Téla Nón

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade