Porto e Aeroporto gerido pela Sonangol

Sonangol

O Governo Santomense concessionou a empresa petrolífera angolana, Sonangol, a gestão do Aeroporto e do Porto de São Tomé, por um período de 30 anos, em troca de 9 milhões de euros, avança hoje o diário digital JornalST.

Segundo o jornal, o Chefe do Executivo, Patrice Trovoada, afirmou que os dois grandes projectos são de extrema importância: a requalificação do principal Porto do arquipélago, orçamentado em 3,750 milhões de euros e o Aeroporto Internacional de São Tomé com um investimento de 5,250 mil euros.

"Nós temos o projecto das modificações ao nível do Aerogare, já temos todos os estudos técnicos para a iluminação da pista e também já temos a lista dos equipamentos que vão permitir ajudar à navegação e segurança aéreas", informou Patrice Trovoada.

A intenção do Primeiro-ministro é ter as obras acabadas dentro de oito meses ou depois do lançamento da primeira pedra, para ver o Aeroporto santomense a trabalhar ao nível internacional, sem horário determinado para os voos directos ou em trânsito.

Quanto ao Porto situado na Baía de Ana Chaves, já estão em curso algumas obras com máquinas pesadas e, para já, é necessário resolver o problema dos meios, desde os barcos até ao cais das alfandegas.

Neste momento, existem grandes dificuldades no carregamento e descarga dos navios, que levam muito tempo e o Comandante pode cobrar uma taxa de demora. O Governo Santomense tem por objectivo melhorar estes entraves com esta concessão.

Para se obter menos demora com a chegada dos barcos e para os contentores transitarem mais rápido, em cerca de dois a três dias, o Governo aposta nestes dois projectos, gerindo melhor os lucros.

Fonte: Jornal Reporter STP

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade