Feira dos produtos locais

Produtos e serviços de São Tomé e Príncipe provenientes dos diversos setores, estão espelhados, na Casa Cacau, no âmbito do segundo Encontro Internacional de Desenvolvimento Local. A feira patente ao público desde terça-feira, 16, é um dos momentos altos deste evento aberto pelo Presidente da República, Manuel Pinto da Costa.

A feira tem sido um momento ímpar para os artistas nacionais, instituições e ONGs divulgarem os seus serviços e produtos. “ Eu vejo essa feira como uma oportunidade única para darmos a conhecer os nossos produtos”, disse Tomé Coelho, artesão.

"Estou aqui a representar a restaurante ONGs SITIO de Equador. Nós fazemos trocas de experiência em termos de prestação de serviço com outros países. Estou também a divulgar um restaurante novo que abriu agora na zona de Boa Morte. Tem sido bastante bom temos recebido vários visitantes", disse Suasy Gerónimo.

Aberto durante todo o dia, a feira tem recebido visitantes nacionais e estrangeiro sobretudo no segundo período. Para além dos produtos nacionais no seu estado natural e transformado, o evento tem permitido ao País divulgar também sua biodiversidade natural. Para a Região Autónoma do Príncipe em particular, tem sido uma oportunidade para trazer ao público as condições naturais que permitiram a eleição da Ilha do Príncipe pela UNESCO como reserva natural da biosfera.

“Nós estamos cá presentes com uma exposição que reflete tudo que foi necessário para eleição da ilha do Príncipe como reserva natural da biosfera. Temos desdobráveis, livros, painéis, DVD, onde refletimos a biodiversidade da ilha do Príncipe”, disse Plácida Lopes, representante do painel da Ilha do Príncipe.

A feira que se enquadrada no segundo encontro internacional de desenvolvimento local, organizado pelas ONGs nacionais e estrangeira fecha as suas portas ao público na próxima sexta-feira. Para além desta feira, o segundo Encontro Internacional de Desenvolvimento Local tem sido marcado no País com realização de mesas redondas, para recolha de subsídios para potencializar as iniciativas privadas de empreendedorismo, bem como o setor de transformação e produção de produtos de São Tomé e Príncipe.

Nelson Silva

Artigo publicado no: www.parvodigital.info

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade