São Tomé e Príncipe terá nova escola de formação profissional

O arquipélago de São Tomé e Príncipe, contará brevemente com uma nova escola de formação profissional de Portugal a ser implementado a curto prazo na capital são-tomense.

O anúncio foi feito e manifestado por uma delegação Portuguesa chefiada pelos empreendedores Dr.ª. Maria Clara Alves da CEE (Centro de Estudos e Web Solutions) e Dtº José Luís Moreira da GIE (Gabinete de Inovação e Empreendedorismo) que se encontram de visita á São Tomé para estreitarem as negociações com as entidades Governamentais são-tomenses, sectores públicos e várias ONGS existentes no país, para implementação da futura escola de formação profissional.

Segundo a Directora da futura escola de formação profissional “ Maria Clara Alves “, que possui 10 (dez) anos de experiências como professora na área de educação, formação e consultaria para os negócios gerais em Portugal, na sua breve explanação feita através de um seminário que decorreu na CCIAS “ Câmara do Comércio, Indústria, Agricultura e Serviço de STP“ subordinado ao tema: (Tecido Empresarial, Reflectir o Mercado), disse que “ a CEE é uma Empresa identificada pelo Governo Português e tem umas séries de acreditações em vários domínios tais como: Energias, Economia, Comunicação entre outras áreas de emprego.

Para além da instalação da GIE e criação de uma escola de formação profissional na cidade de São Tomé, pretendem por outro lado junto ao Governo são-tomense contribuir e investir no ramo de Agricultura como um, e o único objectivo que passa pela inovação e empreendedorismo, isto é “ inovar e empreender “, de forma que o país possa garantir mais receitas produzindo mais e melhor, constituindo fontes de rendimentos na sua economia.

Para a concretização dos referidos projectos, os empreendedores da iniciática da CEE e GIE, aguardam com grande expectativa a resposta do Governo após o encontro que mantiveram com o Ministro da Educação, Cultura e Formação Olinto Daio

De referir que a futura escola de formação profissional, terá a capacidade de albergar cerca de 300 (trezentos alunos), e contará com 50 apartamentos para atendimentos e alojamentos dos formandos.

Adilson Castro

Fonte: Transparencia.st

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade