Fundação de Tony Elumelu promove a maior reunião de empreendedores africanos no mundo

Lagos acolhe entre 13 e 14 de Outubro o 3º Fórum Anual de Integração da Fundação Tony Elumelu. O evento vai reunir 1.300 empresários africanos, líderes de negócios, decisores políticos dos 54 países do continente Africano.

A Fundação Tony Elumelu (TEF), a maior filantropia de África focada no apoio ao empreendedorismo, anunciou que este é o primeiro ano em que a reunião mais inclusiva de Pequenas e Médias Empresas (PMEs) africanas está aberta a empresários que não são TEF e permitirá às PMEs em toda a África participarem e formarem redes, partilharem conhecimento, conectarem-se com investidores e empresas e influenciarem os decisores políticos e os líderes empresariais presentes.

"Desde o lançamento do Programa de Empreendedorismo TEF - e comprometendo 100 milhões de dólares americanos para a capacitação de 10 mil empresários africanos em uma década – desencadeamos a força mais potente para o desenvolvimento do nosso continente - os empresários", disse o Fundador da TEF Tony O. Elumelu. "Em apenas 3 anos, os nossos 3 mil empresários criaram dezenas de milhares de empregos e geraram riqueza considerável. Nos dias 13 e 14 de outubro, convido a comunidade empresarial mundial para Lagos em direção à realização de uma Nova África, uma prosperidade, um continente auto-suficiente capaz de replicar os resultados que vimos no nosso programa inovador ", acrescentou ainda Tony Elumelu.

O evento de dois dias apresenta painéis plenários, aulas de mestrado e oportunidades de rede específicas do setor bem como palestras lideradas por políticas focadas em melhorar o ambiente propício para as empresas africanas.

O Diretor Presidente da TEF, Parminder Vir OBE, disse que: "Este é o primeiro ano em que abrimos o Fórum para incluir não apenas os mil empresários Tony Elumelu do ciclo 2017 do nosso Programa, mas o pleno ecossistema de empreendedorismo pan-africano. Ao fazê-lo, estamos a permitir que PMEs de diferentes comunidades se juntem e expandam as possibilidades de parcerias intra-africanas. Eu exorto decisores políticos e investidores a juntarem-re a nós no Fórum à medida que capacitamos a próxima geração de empresas africanas titãs ".

Os palestrantes no evento incluem: Wale Ayeni, International Finance Corporation; Stephen Tio Kauma, Afrexim Bank; Andre Hue, Banco Africano de Desenvolvimento; Stephen M. Haykin, USAID Nigéria; Heikke Reugger, Banco Europeu de Investimento; Abdoulaye Mar Dieye, Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas. O investimento a longo prazo da Fundação na capacitação de empresários africanos é emblemático de Tony Elumelu.

A filosofia de Elumelu do africapitalismo, que posiciona o setor privado de África e, mais importante, são os empresários, como catalisadores do desenvolvimento social e económico do continente.

Escrito por
Redação
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade