Criação do Centro de Informação Turística

A loja de artesanato da Direcção do Turismo sempre foi um dos destinos dos turistas para tomar contacto com o artesanato nacional e outras informações importantes sobre o País. Miriam Menezes quer, isso mesmo, dinamizou o sector que agora tem outro projecto mais ambicioso e inovador para o turismo. Restaurou o espaço da loja e deu lugar ao Centro de Informação Turística (CIT).

O CIT, como o próprio nome diz, vai ser o ponto de circulação das informações sobre o turismo nacional e uma estrutura vocacionada para potencializar o turismo que ha muito era reivindicado pelos turistas que escolhem as ilhas como seu destino de férias. “Um turista passageiro acaba por ter um espaço físico e este vem contribuir para ter todas as informações sobre o que se pode fazer e ver em STP estejam acessíveis”, disse Ana Rita, portuguesa de visita ao país, que também esteve presente na inauguração do espaço.

O Centro mostra do que melhor se pode fazer em São Tomé e Príncipe, um destino ainda pouco conhecido, virgem e com tanto para explorar, começando pela cultura, gastronomia, flora e fauna, habitat marinho, água limpa e a tranquilidade que todos procuram.

Agostinho Fernandes, ministro da Economia no acto inaugural considerou o projecto de algo que potencia a economia do País. Segundo Fernandes, para o Governo “este é um passo essencial, quando as pessoas chegam a STP tenham um lugar que dê acesso a todo um conjunto de informações que lhes permita desfrutar melhor do país. E este espaço com as condições que tem e a dignidade necessária, constitui um sinal que os turistas vão confirmar que São Tomé e Príncipe está a mudar”.

A ideia para dinamizar o sector do turismo é de longa data e os processos para lá chegar não têm sido fáceis. Como diz o ditado “de grão a grão enche a galinha o papo”, este projecto alcançado com muita dificuldade, segundo Miriam Menezes chegou no momento certo.

“Este é um projecto de algum tempo e que ha muito que nós na direcção ensaiávamos por este momento. Para o turismo nacional, representa também mais um passo, tendo em conta que nós agora com um centro o turista estará mais informado, depois de chegar ao país. Nós sabemos que em STP temos um grande problema no que concerne à divulgação da informação, e muitas vezes os nossos turistas não têm acesso aos verdadeiros serviços que existem ao seu dispor e acabam por sair do país com a sensação de que em STP não se faz nada ou não se tem nada para fazer. E o CIT vai colmatar todas essas necessidades informativas”, explicou a Directora da Direcção do Turismo.

O Centro de Informação Turística, situa-se ao lado do edifício dos Correios, vai divulgar informações a nível de eventos, actividades culturais, os melhores locais a visitar e as possibilidades para alojamento e o que existe e quais os preços, entre outros serviços.

O objectivo principal é fazer com que o turista deixe ficar no país a divisa que traz, para fazer gerar receitas satisfatórias para a economia do País. E este continua a ser um dos sectores a apostar para o desenvolvimento, basta que sejam dados os passos necessários para atingir este objectivo.

Fonte: Jornal Parvodigital.info

Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade