José Cassandra disse que a ausência de um porto em condições dificulta a vida do cidadão

O Presidente da Região Autónoma do Príncipe, José Cassandra, afirmou a necessidade de a cidade de São Tomé e a Ilha do Príncipe terem melhores portos. “A ausência de um bom porto em São Tomé, um porto que reúna todas as condições para um barco normal atracar e rapidamente desembarcar as suas mercadorias faz encarecer a mercadoria que nós recebemos. Esse mesmo produto a ser transportado para o Príncipe, se tivéssemos um porto em condições, nós pagaríamos muito menos daquilo que nós pagamos no transporte das mercadorias que nós trazemos. Portanto, dificulta a vida do cidadão a ausência de um porto em condições”. Palavras proferidas pelo Presidente do Governo Regional na palestra realizada no âmbito da Semana do Mar, que decorre de 24 a 28 de Setembro sob o lema “Transportes Marítimos Indispensáveis para o Mundo”, organizada pelo Instituto Marítimo e Portuário (IMAP) de São Tomé e Príncipe, a propósito do Dia Mundial do Mar, que se assinala a 26 deste mês.

A celebração da Semana do Mar na Região Autónoma do Príncipe Semana do Mar também foi marcada por uma Missa em homenagem aos que perderam a vida em acidentes marítimos, procissão ao cais de Santo António, onde foram depositadas no mar coroas de flores e também se realizou uma corrida de canoas.

Ao longo desta semana, ficou patente a necessidade de haver exportação a partir do Príncipe, que é impossibilitada pelas atuais condições em que se encontra o Porto regional.

O coordenador do IMAP, Hamilton Barbosa, frisou a insularidade da Ilha de São Tomé e a dupla insularidade da Ilha do Príncipe como fatores fulcrais para se dar a devida importância ao transporte marítimo e ao mar.

Recorde-se que a ligação marítima entre as ilhas ainda é muito débil, e que ao longo dos anos foi marcada por alguns acidentes. No intuito de aumentar a segurança nos transportes marítimos, o IMAP anunciou que todas as embarcações que fazem a conexão entre as ilhas e que transportam mais do que 15 passageiros deverão ter um assistente médico a bordo.

Escrito por
Redação
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade