UMP reforça ligação a São Tomé e Príncipe

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) encontrou-se hoje de manhã com o Ministro da Juventude e Desporto, Marcelino Sanches. O presidente do Conselho de Administração da UMP, Luís Alberto Silva, pretende reforçar a ligação entre a UMP e o governo de São Tomé e Príncipe, com vista à promoção e desenvolvimento de ações/atividades que alavanquem os domínios da Segurança Social, Saúde, Família, Educação, entre outros, em prol dos cidadãos são-tomenses e do desenvolvimento do país.

A UMP vai ser recebida por vários membros do governo sãotomense, durante a semana de 6 a 9 de dezembro, de forma a divulgar o seu projeto de internacionalização.

Depois da bem-sucedida visita a Cabo Verde, a UMP está agora em São Tomé e Príncipe para dar continuidade a um projeto que definirá novas estratégias de cooperação entre os vários países-membros da CPLP. O objetivo é que o movimento mutualista possa ser reconhecido como solução comum na proteção social e saúde.

Assim, estão ainda previstas audiências com o Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, os Ministérios do Emprego e Assuntos Sociais, da Saúde, das Finanças, Comércio e Economia, da Educação, Cultura, Ciência e Comunicação, ente outros.

Nestas audiências com os diferentes ministérios, Luís Alberto Silva aproveitará para apresentar propostas de intervenção a favor da proteção na saúde, segurança social e bem-estar e, nessa medida, procurará que sejam celebrados protocolos de cooperação.

“Esta é uma excelente oportunidade para a UMP poder alavancar o projeto de internacionalização do movimento mutualista português. Pretendemos que vejam a UMP como parceiro, pelo que o governo de São Tomé e Príncipe poderá contar connosco, com a nossa disponibilidade, conhecimento e experiência mutualistas, na procura de soluções para os problemas, no âmbito da proteção social e saúde do país. Importa, portanto, que os Estados olhem para este setor como parceiros, com uma nova visão e que privilegiem as políticas de proximidade e de parceria e que procurem assegurar as condições de sustentabilidade das instituições”, refere Luís Alberto Silva.

A UMP quer posicionar o Mutualismo como uma força de referência do Setor Social e Solidário, sendo-lhe confiada a missão de reforçar e desenvolver o movimento mutualista, em Portugal e além-fronteiras.

Escrito por
Redação
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade