Unitel marca passos em São Tomé e Príncipe

Em Março do corrente ano, a Unitel International Holding, liderada por Isabel dos Santos, fazia jus a sua estratégia de expansão em África, procurando oferecer serviços e produtos de telecomunicações altamente inovadores e competitivos, tendo ganho a licença como operadora privada de telecomunicações nas ilhas, através de um concurso publico promovido pela Autoridade Geral de Regulação (AGER), pondo assim fim ao monopólio da Companhia Santomense de Telecomunicações.

Em Angola a Unitel lidera o mercado das telecomunicações com 10 milhões de clientes, tendo obtido no ano transacto um volume de facturação superior a USD 955 milhões, a empresa que se denominará no território nacional como Unitel STP, tem o intento de actuar no mercado santomense em 2014, promete equipar São Tomé e Príncipe de tecnologias de ponta, de acordo com a Internet World Stats, existe aproximadamente 37 mil são-tomenses ligados à internet, dos quais quase 7 mil têm uma conta no Facebook, talvez seja por isso, que a equipa já deu o ponto de partida, lançando a sua pagina oficial no Facebook, aproveitando para anunciar que acabou de erguer a primeira das muitas torres de transmissão, da qual permitirá que desde o primeiro dia de funcionamento, os santomenses tenham o melhor serviço de telefonia móvel do país, segundo afirma.

A Unitel São Tomé e Príncipe promete ser uma empresa ativa em São Tomé e Príncipe, não se limitando somente a telecomunicações, tendo em vista variados projectos, alguns deles anunciado pela Isabel dos Santos, a quando da sua visita relâmpago ao país em Maio, na lista constam formação de jovens em tecnologia, engenharia, gestão, construção de um centro de formação técnica, forte aposta no desporto santomense, impulsionado assim a criação de muitos postos de empregos e incutindo valores.

Escrito por
Mário Lopes
Demografia
Demografia
Do total da população de São Tomé e Príncipe, com aproximadamente 187.356 habitantes (Censo 2012) [...] Foto:...
Venha Conhecer São Tomé e...
Venha Conhecer São Tomé e...
São Tomé e Príncipe é um destino ideal para conhecer uma África amável [...] Foto: Cruza Mundos São Tomé...
Ússua
Ússua
Nasceu no início do século XX, sendo uma dança praticada pelos "filhos da terra" de inspiração europeia:...
O País Lusófonia Política Economia Sociedade Desporto Educação Cultura Multimédia Saúde
Cultura Angola     Embaixadas Futebol        
Demografia Brasil   Turismo Serviços Basquetebol   Gastronomia    
Geografia Cabo Verde   As praias Emprego Ciclismo   Folcrore    
História Guiné Bissau   Ecoturismo Imobiliário Canoagem   Festas Locais    
Clima  Moçambique   A Capital Meteorologia  Clubes        
Fotos  Portugal      Tecnologia Taykwondo        
  Timor     Links Úteis Capoeira        
  S.Tomé e Príncipe       Xadrez        

© 2015 STP Digital Lda. Todos os direitos reservados. | Desenvolvimento por Albatroz Digital | Manutenção por STP Digital Lda | Termos e Política de Privacidade | Publicidade