×

Secções

Empresa

Idiomas

Desporto

São Tomé e Príncipe empata com Sri Lanka nos Jogos da Lusofonia

Decorre em Goa a 3.ª edição dos Jogos da Lusofonia, que iniciou no dia 18 e finda no dia 29 de Janeiro, um evento que conta com a participação de mais de 1.500 atletas de 12 países, que competem em nove modalidades. O País está representado em 4 modalidades desportivas (Atletismo, Voleibol de Praia, Futebol e Taekwondo).

Ontem (21 de Janeiro) a Selecção Nacional de Futebol defrontou o Sri Lanka. O país entrou no Estádio Tilak Maidan liderando o jogo, numa actuação de belo desempenho entre as quatro linhas. Com um estilo mais agressivo e melhor técnica na troca de bola, já se esperava que a selecção de bandeira nacional assumisse a liderança da partida, o que veio a acontecer aos 29 minutos através de um grande golo marcado por Gastão Bastos.

Na segunda parte do jogo, São Tomé e Príncipe foi menos expressiva, mas mesmo sem perder a compostura, a liderança santomense sucumbiu aos 90 minutos, através do substituto Johar M Zaran, que marcou o golo do empate, permitindo assim à equipa do Sri Lanka somar agora quatro pontos no Grupo A.

São Tomé e Príncipe agora precisa de um empate com os próximos adversários (Macau) para avançar para as semifinais no segundo lugar do Grupo A. Falando durante a conferência pós-jogo, Adão Deus Lima, Técnico da Selecção Santomense afirmou: “ Nada está perdido ainda, vamos trabalhar duro para vencer Macau, nosso principal objectivo agora é classificar-mo-nos para a próxima fase.”

Escrito por
Mário Lopes

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção

Comentários

Comentar