×

Secções

Empresa

Idiomas

Ciclismo

FSC declara aberta a 5ª edição da Volta do Cacau em Bicicleta

FSF (Federação Santomense de Ciclismo) deu abertura na tarde desta terça-feira na CACAU (Casa de Artes Criação Ambiente e Utopia) abertura oficial a 5ª edição da Volta do Cacau em Bicicleta-2014.

Devido ao seu impacto nas pretéritas edições, casa CACAU, espaço que por conseguinte tem o nome da competição, foi pequeno para acolher os dirigentes, patrocinadores, operadores turísticos, ciclistas e curiosos que marcaram a presença no acto.

Evento que assinalou o arranque oficial da Volta, ficou marcado por vários momentos.

O primeiro momento foi assinalado por diversas intervenções, onde o Director Geral dos Desportos, Hyuri Kiloange Cravid do Espírito, em representação do Governo, frisou que, é com muito orgulho que o Governo vem associando a este certame, que paulatinamente vem colocando o nome do país no circuito internacional do ciclismo.

Hyuri do Espírito, aproveitou a singela ocasião para desafiar as outras federações, em tudo fazer para o crescimento do desporto no arquipélago.

“Ao presenciar o sucesso que a Volta do Cacau já conquistou no nosso país tendo em conta o citado nível de dedicação e organização da federação sinto-me na obrigação de desafiar as outras federações para o crescimento do desporto nacional”.

Espírito, finalizou desejando boa sorte a todos os corredores que irão participar na competição, desafiando-os a darem tudo de si, de modo a colorir mais e melhor este evento desportivo nacional, que de agora em diante irá fazer parte do repertório de provas do ACOLOP.

Ineio Pereira, em representação da federação da modalidade, aproveitou para agradecer a todos que ajudaram na preparação das equipas nacionais, apelando de outro lado aos populares, de modo a aplaudirem os corredores, durante os 10 ou 15 minutos que a volta irá passar na porta dos mesmos.

Por último, Hélder Neto, que falou em nome dos corredores nacionais, avançou que estão preparados para mais uma batalha, e que as equipas nacionais estão com a lição bem estudada, prometendo fazer de tudo para dignificar as cores nacionais.

Após o momento das intervenções, o presidente da modalidade Tziano Pisoni, passou a apresentação dos patrocinadores, paralelamente com as camisolas.

Para selar esta apresentação e declarar aberta a 5ª edição da Volta do Cacau em Bicicleta 2014, foi exibido o troféu a ser erguido pelo vencedor no final da volta no próximo domingo.

De ressaltar que a competição propriamente dita, arranca esta quinta-feira (28 de Agosto) na localidade de Neves e conhecerá o termino no próximo domingo (31 de Agosto) na lendária praça da independência.

Gil Vaz

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção