×

Secções

Empresa

Idiomas

Ciclismo

São Tomé e Príncipe conquista o 3º lugar no Grande Prémio Internacional municipio do Cuchi em Angola

Terminou este domingo 21 de Setembro o Grande Prémio Internacional do município do Cuchi que decorreu em 3 etapas. Igor Silva campeão nacional de Angola é o grande vencedor da prova frente a Dario António e Mário de Carvalho que ocuparam o segundo e terceiro lugar respectivamente. Os primeiros 8 lugares da classificação geral individual foram ocupados por atletas do Benfica de Luanda. Os ciclistas são-tomenses, que ocupavam o 8º, 9º, 10º e 16º lugar depois da primeira etapa, tiveram pouca sorte na segunda etapa, quando Mauro Silveira e Atemilson Pereira em fuga com cerca de 2´40´´ de vantagem sobre o pelotão, enganaram de caminho na entrada na cidade de Menongue a poucos km da meta e foram apanhados pelo pelotão, comprometendo assim o segundo lugar por equipas e recuando na classificação geral individual para o 11º Edney Nascimento, 12º Atemilson Pereira e 13º lugar Mauro Silveira. Valdmir Cruz, que foi uma peça fundamental para o trabalho da equipa, terminou em 16º lugar da classificação geral individual.

Cruz Tuto foi o vencedor da ultima etapa no circuito fechado na cidade de Cuchi, frente a Bruno Araújo, Walter Silva, Igor Silva e Edney Nascimento que terminou em 5º lugar.

O Benfica de Luanda conquistou o primeiro lugar na classificação por equipas frente ao Porcelana do Kwanza norte e a equipa de São Tomé e Principe no terceiro lugar. O Santos de Luanda ocupou o quarto lugar, o Hotel Luso de Benguela o quinto. Participaram na competição 9 equipas com um total de 60 ciclistas.

Na tarde de hoje a delegação são-tomense, composta por Tiziano Pisoni, Presidente da Federação São-Tomense de Ciclismo, sua esposa Mariangela Reina e os ciclistas Edney Nascimento, Atemilson Pereira, Valdmir Cruz, Mauro Silveira, Silvio Aguiar e Daniel Sousa, está convidada para um jantar com o Presidente da Federação angolana de ciclismo.

A participação da seleção são-tomense de ciclismo foi possível graças ao convite da federação angolana da modalidade e ao apoio da Embaixada de Angola em São Tomé e Príncipe.

A caravana regressa a São Tomé na próxima terça feira 23 de Setembro, já com um convite para a participação numa outra competição no próximo mês de Novembro em Angola.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção