×

Secções

Empresa

Idiomas

Política

Maria das Neves reclama resultados das eleições

A candidatura de Maria das Neves declarou hoje que vai contestar judicialmente os resultados e pedir a anulação do ato eleitoral do último domingo, do qual Evaristo Carvalho saiu vencedor logo à primeira volta porque “não foram justas, livres, nem transparentes”.

A nota de protesto lida a imprensa ontem, pelo Mandatário da candidatura de Maria das Neves, Danilo Salvaterra, disse que a candidata rejeita os resultados provisórios das eleições de 17 de Julho, apresentados pela Comissão Eleitoral Nacional (CEN) e exige a anulação das eleições. “Testemunham essa afirmação o que os cidadãos puderam assistir nos ecrãs da Televisão, onde um processo que parecia totalmente transparente acabou por desmoronar-se ao ser estranhamente suspenso quando os dados apontavam para uma segunda volta, faltando ao suposto candidato eleito, um diferencial de cerca de 2 mil votos, em relação aos outros dois candidatos mais votados, para ser considerado vencedor a primeira volta”, leu.

É a primeira vez que os resultados de um ato eleitoral serão reclamados em São Tomé e Príncipe. O recurso será entregue ainda hoje no Supremo Tribunal de Justiça (STJ)

Escrito por
Redação

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção

Comentários

Comentar