×

Secções

Empresa

Idiomas

Notícias

O sabor de São Tomé e Príncipe

Quando em São Tomé nada de limites a um dos mais deliciosos pecados– a gula.

Comece o dia com uma fantástica omelete à moda da terra. Esta iguaria um tanto gourmet tem entre os seus ingredientes a folha de micócó, um dos afrodisíacos mais conhecidos de São Tomé e Príncipe. Se aprecia café, ficará rendido ao aroma e sabor do famoso café sãotomense, ideal para começar bem o dia.

Ao almoço deleite-se com uma rica feijoada à moda da terra, confeccionada com diversas folhas locais e óleo de palma. Acompanhe com arroz branco e com uma taça de seiva de palmeira, uma bebida absolutamente natural, conhecida como vinho de palma. Para sobremesa, esqueça a dieta e perca-se no paladar de um izaquente de açúcar.

Enquanto os Ingleses tomam o 5 o’clock tea (chá das 5), em São Tomé e Príncipe pode comer búzio como aperitivo, acompanhado de um sumo de cajamanga natural. No entanto, caso lhe apeteça chá, experimente o chá Príncipe ou de Lúcia Lima aqui da terra. Para jantar, tirando proveito da vasta extensão marítima do país, e consequente abundância de peixe, o STPDigital sugere-lhe um Marlin fresco grelhado, com banana pão cozida e salada. Para beber, peça a cerveja nacional e a famosa pala-pala. Assim fica a conhecer um pouco da gastronomia sãotomense.

Sirva-se à vontade!

Escrito por
Katya Aragão

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção

Comentários

Comentar