×

Secções

Empresa

Idiomas

Ambiente

I Feira sobre Mudanças Climáticas em São Tomé e Príncipe

No âmbito da implementação das atividades dos projetos “Alerta Precoce, Adaptação as Mudanças Climáticas e de Energias Renováveis”, implementados pelo Governo de São Tomé e Príncipe e financiados pelo PNUD/GEF, decorre de 5 a 9 de Dezembro no Salão da UCCLA no Parque Popular, a 1ª edição da Feira sobre as Mudanças Climáticas de São Tomé e Príncipe.

Na abertura oficial da feira, o Ministro das Infraestruturas, Recursos Naturais e Ambiente, Carlos Vila Nova, começou por dar as boas vindas a nova Coordenadora Residente do Sistema das Nações Unidas e Representante do PNUD – Zahira Virani. Vila Nova ressaltou que as alterações climáticas são mais preocupantes do que parecem e que os seus efeitos põem em causa todo o equilíbrio do ecossistema. O ministro felicitou os organizadores da feira, frisando o seu objetivo nobre de sensibilizar as pessoas.

Subordinada ao tema “Agir para mudança – o clima muda, eu me adapto. E tu?”, a feira de 6 dias tem por objetivo divulgar e sensibilizar a população sobre todos os projetos que as autoridades nacionais estão a executar em parceria com o PNUD no domínio das mudanças climáticas. A esta atividade estão associadas outras iniciativas que estão a ser desenvolvidas no país para fazer face às alterações climáticas. Este evento visa também debater as mudanças climáticas e mostrar os projetos e as iniciativas para a redução do impacto desse fenómeno sobre as populações.

Escrito por
Redação

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção

Comentários

Comentar