×

Secções

Empresa

Idiomas

Sociedade

São Tomé e Príncipe recebeu uma pontuação global de 28 em ODIN 2016

São Tomé e Príncipe recebeu uma pontuação global de 28, ocupando o 131 do mundo e 3 na região no Open Data Inventory (ODIN) 2016.

ODIN fornece uma medida de quão bem os países estão a recolher e divulgar dados mais pertinentes para a gestão e o acompanhamento dos progressos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Esta informação é crucial para a promoção de políticas eficazes que impactam a vida das pessoas, de modo a responsabilizar os governos.

São Tomé e Príncipe tem pontuação mais elevada do que a média regional para estatísticas ambientais e os níveis mais altos de cobertura e abertura são sobre as estatísticas sociais e os níveis mais baixos sobre as estatísticas ambientais.

Para São Tomé e Príncipe o ODIN 2016 recomenda que relativamente a Cobertura, seja feita a recolha e publicação de dados mais desagregados em todas as categorias de dados. No que concerne a Abertura, recomenda que seja criada uma política de termos de uso clara e aberta, como CC BY 4.0, para todos os sites que publicam estatísticas oficiais. Recomenda ainda que sejam publicados mais dados económicos e ambientais legíveis por máquinas e que não sejam formatos de fabricantes como XLSX, CSV ou JSON.

Os novos resultados ODIN fornecem uma revisão abrangente da cobertura e abertura das estatísticas oficiais em 173 países em todo o mundo, incluindo a maioria dos países da OCDE. Apresentando uma metodologia atualizada para refletir os mais recentes padrões de dados abertos internacionais, ODIN 2016 resultados estão totalmente disponíveis online em odin.opendatawatch.com, incluindo funções interativas para comparar ano a ano resultados de 122 países.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção

Comentários

Comentar