×

Secções

Empresa

Idiomas

Economia

Príncipe: Estradas de Monte Cristo à Abade serão reabilitadas

A Região Autónoma do Príncipe deverá ter em 9 meses estradas reabilitadas de Monte Cristo à Abade.

O Ministro de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Teodorico de Campos, lançou a primeira pedra das obras de reabilitação das estradas que garantem a ligação de Monte Cristo à Abade.

As estradas serão em terra batida, as obras têm previsão de duração de 9 meses e estão a ser financiadas pelo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), em mais de um bilhão de novas Dobras.

A cerimónia de lançamento das obras contou com a presença do representante do Governo Regional do Príncipe, Francisco Gula, e da Coordenadora do Projeto PRIASA II, Ayara Trigueiros.

O PRIASA é a instituição que coordena os fundos destas obras. Recorde-se que a reabilitação de estradas rurais para facilitar a circulação de pessoas e mercadorias do campo para cidade e vice-versa, é uma das acções do PRIASA II, que conta com 21 milhões de dólares até 2020.

Dos 21 milhões de dólares, o Estado sãotomense participa com apenas 990 mil dólares, o Fundo Africano de Desenvolvimento (FAD) do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) garante 16 milhões e GEF 3,5 milhões de dólares.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção

Authors

Sobre o Autor

Redação

Comentários

Comentar