×

Secções

Empresa

Idiomas

Cabo Verde São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde trabalham na reactivação da ligação aérea

(Imagem: Reprodução Lusa)

São Tomé e Príncipe e Cabo Verde trabalham na reactivação da ligação aérea entre Luanda, Sal e São Tomé e Príncipe

O primeiro-ministro cabo-verdiano que se encontra em São Tomé e Príncipe a convite do seu homólogo Patrice Tovoada defende a mobilidade de pessoas dentro da comunidade de Língua Portuguesa CPLP, como forma de solidificar relações entre os dois países e não só. Ulisses Correia e Silva, destacou a abertura de novos caminhos na área da economia, ciências e tecnologias dentre outras áreas a serem exploradas por ambos os países.

Neste sentido, o chefe de governo santomense, Patrice Trovoada, acrescentou que um dos assuntos do topo da agenda das relações entre ambos os países implica as ligações aéreas e marítimas.

Eu diria mesmo para essa questão da ligação marítima e aérea é fundamental para a manutenção desse corpo social e cultural híbrido que são os santomenses e cabo-verdianos” revelou Patrice Trovoada.

Ambos os chefes de governo reconhecem como a paralisação da  ligação aérea da companhia TAAG criou constrangimentos entre Angola, Cabo Verde e São Tome e príncipe. Contudo, os dois países irmãos estimam conseguir resolver este impasse da retoma das ligações aéreas ainda este ano.

Desta forma STP e Cabo Verde vêem com bons olhos esta possibilidade e pretendem inaugurar uma era de encontros anuais para a análise e concertação de diversos assuntos que ligam os dois países.

Será indubitavelmente um instrumento ideal para continuarmos a desenhar, agir e implementar acções exemplares de cooperação e de intervenção no nosso continente” acrescentou o primeiro-ministro Patrice Trovoada.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção