×

Secções

Empresa

Idiomas

Notícias São Tomé e Príncipe Sociedade

Campanha de Crowdfunding para Projeto Bairro Limpo em Boa Morte

Os Leigos para o Desenvolvimento estão a promover uma campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar 61.250,00 novas Dobras (2.500 euros) para a aquisição de uma moto carrinha – uma mota com uma caixa – de modo a agilizar a recolha e transporte de lixo no Bairro Boa Morte, em São Tomé, e a tornar mais eficiente a gestão de resíduos.

O projeto Bairro Limpo está inserido no contexto de uma missão que os Leigos para o Desenvolvimento têm em São Tomé e Príncipe e que tem como população-alvo a comunidade do Bairro Boa Morte. A organização pretende com este projeto criar e implementar um modelo comunitário de recolha e deposição de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) no âmbito do Grupo Comunitário do Bairro Boa Morte (um grupo que reúne as forças vivas do bairro, desde associações e grupos culturais, igrejas, agentes de educação e saúde, órgãos do poder local, etc.), para que o bairro fique mais saudável, com melhor imagem e assim atraia mais turistas e investimento.

Modelo de Motocarrinha que deverá ser adquirida para o projeto Bairro Limpo.

Boa Morte é um bairro periférico da capital sãotomense com mais de três mil habitantes. Pode ajudar a comunidade deste bairro com donativos a partir de 1 euro. Mas se fizer donativos de 5, 10, 25, 50 ou 100 euros, receberá recompensas tais como: Envio Trimestral do Boletim Institucional dos Leigos para o Desenvolvimento (Inclui Portes de Envio); Envio Trimestral do Boletim Institucional Leigos para o Desenvolvimento + Fotografia de São Tomé e Príncipe (Inclui Portes de Envio); Envio Trimestral do Boletim Institucional Leigos para o Desenvolvimento+ Fotografia de São Tomé e Príncipe + Carta de agradecimento escrita pelas pessoas do projeto (Inclui Portes de Envio); Envio Trimestral do  Boletim Institucional Leigos para o Desenvolvimento + Fotografia de São Tomé e Príncipe + Carta de agradecimento escrita pelas pessoas do projeto + Peça de Artesanato do Bairro Boa Morte (Inclui Portes de Envio); Envio Trimestral do Boletim Institucional Leigos para o Desenvolvimento+ Fotografia de São Tomé e Príncipe + Carta de agradecimento escrita pelas pessoas do projeto + Peça de Artesanato do Bairro Boa Morte + Nome do doador pintado no veículo (Inclui Portes de Envio).

Até então já foram angariados 16.782.500 novas Dobras (685 euros), com 12 contribuições. O prazo limite para esta angariação de fundos é 20 de julho de 2018.

Saiba como apoiar este projeto em https://novobancocrowdfunding.ppl.pt/bairro-limpo

Sobre os Leigos para o Desenvolvimento

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há 32 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa. Atualmente conta com projetos em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe, atuando preferencialmente na área da Formação e Educação, da Dinamização e Organização Comunitária, Empreendedorismo e Empregabilidade, Capacitação de Agentes Locais, Promoção do Voluntariado e Pastoral. O trabalho no terreno é feito através de jovens voluntários que permanecem pelo período mínimo de um ano como facilitadores, privilegiando a relação, a parceria, o conhecimento local, a simplicidade de meios e a capacitação, sendo assim criada a possibilidade do autodesenvolvimento das comunidades. Beneficiam dos seus projetos cerca de 50.000 pessoas/ano e já partiram em missão mais de 400 voluntários.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção