×

Secções

Empresa

Idiomas

Desporto São Tomé e Príncipe

Federações desportivas apresentaram suas candidaturas ao Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe

As federações olímpicas apresentaram recentemente (18) a sua candidatura para a próxima Assembleia electiva do comité olímpico santomense. As eleições serão realizadas a sete (7) de Julho de 2018, na sede do Comité Olímpico de São Tomé e Príncipe (COSTP).

COSTP faz convocar eleições democráticas, com voz e voto da comissão de atletas e a maior autonomia das confederações. Para a Assembleia Electiva essas candidaturas representam, para além da sua finalidade óbvia, um indicador de mudança no que concerne a democracia e pluralidade para todas as federações.

Juntos, na Assembleia Geral, discutirão os novos e necessários rumos do movimento olímpico santomense.

Como hoje é o último dia de apresentação da candidatura, fizemos questão de vir cá apresentar a nossa candidatura. Assim sendo, estamos convictos de que seria quase impossível não assumir esta responsabilidade. Todas as assinaturas foram reconhecidas, portanto, não acredito em que eles não possam vir votar. Se não puderem votar também o próprio estatuto garante que as pessoas em causa poderão passar uma credencial em nome do outro elemento para representá-lo no momento das eleições” disse o porta-voz da Federações, Posik Santos.

Após a confirmação de todas as candidaturas, a Comissão Eleitoral Independente todas elas de modo que as federações possasm participar das futuras formações.

Lista das federações de desportos olímpicos filiadas ao Comité Olímpico de São Tomé e príncipe (COSTP):

Federação Santomense de Atletismo

Federação Santomense de Basquetebol

Federação Santomense de Ciclismo

Federação Santomense de Canoagem e Surf

Federação Santomense de Futebol

Federação Santomense de Taekwondo

Federação Santomense de Voleibol

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção