×

Secções

Empresa

Idiomas

Notícias

Jorge Bom Jesus é o novo presidente do MLSTP/PSD

Com o afastamento do presidente do MLSTP/PSD Aurélio Martins associada a crise instalada no partido nos últimos meses, tornava-se necessário eleger uma nova liderança com objectivo de unir o partido e vencer a crise interna.

E o congresso extraordinário realizado hoje (30 de Junho) foi o virar de uma página com a eleição por aclamação de Jorge Lopes Bom Jesus como novo Presidente do partido.

Para que fosse possível essa eleição, foi necessário proceder uma emenda aos estatutos como ponto prévio antes de iniciar propriamente os trabalhos do congresso, cuja alteração passa a ser a eleição do presidente durante o congresso e não nas directas como era anteriormente.

Jorge Lopes Bom Jesus que outrora já fora ministro da Educação e Cultura em dois governos foi eleito presidente do MLSTP/PSD para um mandato de três anos.

Inicialmente havia 3 candidaturas, Américo Barros, Osvaldo Abreu e Jorge Bom Jesus. Entretanto, com o aproximar do congresso Osvaldo Abreu engrossou a equipa do Bom Jesus, e Américo Barros por sua vez decidiu desistir da candidatura. Na verdade Jorge Bom Jesus era o candidato que colhia mais consenso no seio do partido.

 

 

 

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção