×

Secções

Empresa

Idiomas

CPLP Desporto Notícias Voleibol

Voleibol sub-16 de STP iniciou a preparação para os jogos da CPLP

Em São Tomé e Príncipe, prosseguem os trabalhos de preparação para a “XI edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa”.

A selecção de voleibol de São Tomé e Príncipe no escalão sub-16 iniciou ao um mês, na praia PM, o estágio de preparação para os “XI jogos Desportivos da CPLP, de 21 a 28 de Julho, em São Tome e Príncipe.

De acordo com a Federação Santomense de Voleibol (FSV), os seleccionados vão efectuar um treino diário e têm agendado jogos de preparação, antes do dia da competição.

O vice-presidente da Federação de Voleibol de São Tomé e Príncipe, Kilson Carvalho acredita que os jogos da CPLP representam um grande desafio para as federações. E no que diz respeito a competição que está por vir, Kilson diz que para competir não é necessário ter somente a preparação física, “é importante termos em conta o estado psicológico dos nossos atletas também.

É necessário estar-se seguro, sentir-se capaz. A preparação psicológica é um passo fundamental para qualquer grande conquista. E graças a Deus estamos a trabalhar nisso. Por isso estamos sempre presentes nos treinos, acompanhando a evolução dos nossos atletas”.

 

 

Já para Héden Martins, treinador principal da selecção, que não esconde a sua paixão pela modalidade, acredita que perdendo ou ganhando, a selecção santomense tem tudo para aguentar bem a disputa.

“Espero que possamos representar STP da melhor forma, porque para além de ser bom para o país é muito mais ainda para os nossos jovens. E por isso que estamos a trabalhar para isso, para que tudo possa estar preparado nos conformes para podermos dar resposta a altura. E este pensamento deixa-me optimista”.

E no que diz respeito ao apoio da Federação de Voleibol tem dado aos atletas, Héden explica que “eles têm apoiado calorosamente. Estão sempre presentes. E graças a Deus, este ano a Federação fez uma excelente mobilização e fez de tudo ao seu alcance para reunir condições necessárias para o treino, dito isto, espero que os santomenses venham apoiar a selecção, principalmente aqueles que têm o sangue do voleibol a correr nas veias. E que venham nas horas dos treinos. É importante insistir na motivação dos nossos atletas para que possam dar o seu melhor ”.

Os “XI Jogos Desportivos da CPLP” realizam-se no arquipélago entre 21 a 28 de Julho de 2018, fixando a disputa de diversas modalidades, nomeadamente, atletismo, futebol, voleibol de praia, basquete e taekwondo.

São esperados na capital são-tomense em julho pelo menos 650 pessoas entre atletas, equipa técnica, dirigentes desportivos e jornalistas.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção