×

Secções

Empresa

Idiomas

Notícias Sociedade

SINOHYDRO: lança projecto para a capacitação dos Santomenses

(Imagem: Reprodução Telá Digital Media Group)

Foi lançado hoje, pela empresa chinesa SINOHYDRO o projecto de capacitação dos santomenses em parceria com o Ministério de Emprego e dos Assuntos Sociais e do Ministério das Infra-estruturas, Recursos Naturais e Ambiente. A formação visa capacitar os santomenses em operações de equipamentos mecânicos.

A SINOHYDRO estatal chinesa e é considerada a maior empresa de construtora hidroeléctricas do mundo, ocupando o primeiro lugar com 50% do mercado hidroeléctrico internacional. Esta empresa busca agressivamente oportunidades internacionais de construção de barragens e está activa no sudeste da Ásia, Sul da Ásia, África, América latina e Europa Oriental. Existem cinco sedes nas diversas regiões do mundo, 103 organizações no exterior, em 84 países e 486 projectos em 62 países, incluindo energia, transporte, minerais, habitação e outras áreas de projectos em construção.

A empresa, que abrange todas as áreas de desenvolvimento com destaque para as infra-estruturas, especialmente a construção civil e energia, pretende estender as suas acções à São Tomé e Príncipe criando assim este projecto de capacitação dos nacionais.

(Imagem: Reprodução Telá Nón)

O embaixador da China Popular acreditado em São Tomé e Príncipe, Wang We, sublinhou que :

por isso que o governo chinês sempre prestou grande atenção no melhoramento e no aperfeiçoamento de capacidades profissionais dos amigos santomenses. Com todos os apoios das instituições nacionais da China e também o precioso apoio do governo santomense, nós conseguimos mandar centenas de santomenses para estudar e participar nos cursos, seminários de capacitação de trabalho

 

 

Entretanto, o ministro de Empregos e dos Assuntos Sociais, Emílio Lima que também fez-se presente, acrescentou dizendo que:

todos do ministério do Emprego e dos Assuntos Sociais, iremos continuar a colaborar com a empresa no sentido de ajudá-la a cumprir com todas as normas que garantam o melhor funcionamento da empresa. Ou seja, nós estamos disponíveis, para ajudar a empresa na sua implementação e na sua actividade de desenvolvimento cumprindo todas as normas do funcionamento da nossa administração”.

 

Para os que estão interessados, as inscrições já estão abertas e a formação terá a duração de três meses.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção