×

Secções

Empresa

Idiomas

Life and Style São Tomé e Príncipe

Santomenses homenageados em Portugal no evento da África is more.

A homenagem decorreu no dia 07 de Julho no Museu do Oriente, e foi baseada no contributo que têm dado dentro da sua comunidade e na sua área de actuação, sendo assim reconhecido o papel de ambos na promoção dos seus serviços e/ou do país.

Áurea Leal e rapper Jedy Blindado são alguns dos nomes sonantes da Diáspora santomense em Portugal. Áurea Leal, a “princesa das flores” como lhe apelidou Rádio Somos Todos Primos, em uma entrevista, é uma mulher apaixonada por flores e decoração tanto que a sua empresa na plataforma casamentos.pt tem a melhor pontuação e é um dos mais recomendado, tendo entrado para a categoria de “ouro”.

Jedy Blindado é um nome inesquecível para a sua geração, a música “A gente Ronca” que fez furor no país, no início da primeira década de 2000 ainda causa saudosismo, inclusive ao grupo que acompanhava-o na altura. Hoje ele é considerado pelo meio artístico como o “Presidente do Rapper Santola”.  Além de participações em músicas de vários cantores nacionais e internacionais, também tem o seu trabalho a solo, denominado Cobra Preta, e alguns prontos a sair nos próximos tempos.

Áurea Leal em conversa com STP Digital, confidenciou-nos que distinção significa muito para ela :

“Um reconhecimento   que me encoraja ainda mais a empreender, a fazer mais e melhor com qualidade, mostrando que somos muito mais” finaliza.

 

(Imagem: Reprodução Visage studio / Photo & Make up)

Para Jedy Blindado, que tem levado o nome do país nas suas músicas, a identidade de um povo a que pertence e da qual acredita no seu potencial mencionou a STP Digital que este reconhecimento: 

“É uma bênção poder viver do meu sonho a minha arte, eventos desses géneros é o melhor que há”.

(Imagem: Reprodução Visage studio / Photo & Make up)

 Anastácia Carvalho que recentemente fez a sua estreia a solo também foi homenageada no referido evento nesta edição que contou com plateia esgotada. 

(Imagem: Reprodução Visage studio / Photo & Make up)

A gala “Africa Is More“,é  um evento que pretende homenagear artistas de origem africana nas diversas áreas culturais, entre elas o cinema, teatro, televisão, música, literatura, moda, jornalismo, empreendedorismo e artes plásticas. A Gala nasceu de um sonho da produtora Fernanda Pack e da vontade de elevar a cultura africana homenageando os seus embaixadores.

Historial dos santomenses que já foram homenageados em edições anteriores: 

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção