×

Secções

Empresa

Idiomas

Notícias São Tomé e Príncipe

Programa oficial : 43º Aniversário da Independência de STP

(Imagem: Reprodução Lusa)

São Tomé e Príncipe comemora no dia 12 de Julho 43º aniversário da sua independência, a nação uma vez mais prepara-se para uma celebração que abrange todo o país. No território nacional as entidades governamentais divulgaram em despacho oficial a tolerância de ponto para o dia 13 de Julho.

 

Segundo a nota do despacho assinado pela Ilza Amado Vaz, Ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, esta ação serve para “incentivar a participação massiva da população, incluindo funcionários e agentes públicos” nas actividades que vão decorrer em diferentes distritos do país.

 

(Imagem: Reprodução (Imagem: Reprodução Mutambu Notícia

 

Sob o lema “ STP é de Todos Nós: + Coesão e Trabalho”, foi anunciado que o Acto Central das actividades será em Guadalupe, no distrito de Lobata. E na ilha do Príncipe, na cidade de Santo António.

O arquipélago composto pela ilha de São Tomé, pela ilha de Príncipe, e ainda por vários ilhéus, fora colonizado por Portugal a partir de finais do séc. XV e inícios do séc. XVI. No seguimento das lutas pela libertação dos povos e pela sua emancipação,  nos antigos territórios colonizados por Portugal, também o país conquistou a sua independência no dia 12 de julho de 1975.

 

 

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção