×

Secções

Empresa

Idiomas

Economia

#TEFforum2018: “O bem-estar econômico de África é impulsionado por empreendedores” TONY ELUMELU

(Imagem: Reprodução Govamedia.)

Lagos (Nigéria), acolhe uma vez mais #TEFforum, o que já é considerada a maior reunião de empreendedores africanos no Mundo. O evento conta com investidores globais, líderes dos setores públicos e privados africanos , decisores políticos  e organizações da sociedade civil.

O evento  que tem como tema para este ano “Empoderar empreendedores africanos”, pretende manter a tradição de mostrar a inovação em todos os setores, incluindo agricultura, tecnologia, saúde, moda e energia/geração de energia,  demonstrando a convicção de que o sector privado de África e os seus empresários têm o potencial para transformar o continente, baseado na filosofia – africapitalismo. 

Uma filosofia fomentado pela Fundação Tony Elumelu (TEF), maior entidade filantrópica em África focada no apoio ao empreendedorismo no continente fundado pelo Tony Elumelu.

O  objetivo do programa é facilitar o rápido desenvolvimento econômico e, por sua vez, compartilhar a prosperidade de todos os africanos. Para isso será lançado no evento o TEFConnect, uma revolucionária plataforma digital focada em jovens que conecta e capacita empreendedores africanos, servindo como porta de entrada para toda a comunidade de empreendedorismo na África e colmatando as lacunas no acesso de PMEs a mercados e Comércio de África.

“Em apenas quatro anos, impactamos diretamente 4.460 empreendedores, e estamos começando a ver os resultados – criação de empregos, efeitos cascata, mas o mais importante é o reconhecimento de que o bem-estar econômico de África é impulsionado por empreendedores: mulheres e homens, grandes e pequeno – eles são o motor da transformação do nosso continente.” afirma Tony O. Elumelu, fundador da iniciativa.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção