×

Secções

Empresa

Idiomas

Empreendedorismo

TEFConnect: A maior plataforma digital do mundo para empreendedores africanos

O grande destaque da IV edição anual do Fórum de Empreendedorismo TEF, foi o lançamento do TEFConnect, a maior plataforma digital do mundo para empreendedores africanos, dedicada a conectar empreendedores de 54 países africanos.  Segundo a Fundação Tony Elumelu, a plataforma vai conectar os empreendedores a três coisas essenciais necessárias para o sucesso : dinheiro, mercado e ferramentas de negócios.

TEFForum é considerado o maior encontro de empreendedores africanos do mundo, permitindo reunir jovens talentos empresariais, criar redes dinâmicas e transmitir a mensagem aos formuladores de políticas de que, um setor privado vibrante e responsável proporcionará a transformação econômica.

(Imagem: Reprodução TonyElumeluFoundation

Em 2050, a população jovem da África está projetada para atingir 840 milhões, tornando a África o continente com a maior população jovem do mundo. TEFConnect pretende tornar a  porta de entrada para toda a comunidade de empreendedorismo na África e colmatando as lacunas no acesso de PMEs a mercados e Comércio de África, principalmente para os jovens.

“O empreendedorismo é a chave para liberar o desenvolvimento econômico em nosso continente” frisou Tony Elumelu no Maior Fórum de Empreendedorismo em África.

O continente africano está aproveitando uma onda de rápidas mudanças tecnológicas nos sistemas de pagamento, educação, agricultura e infra-estrutura, e a TEFConnect pretende cumprir um papel fundamental na ligação de empreendedores em todo o continente.

Tony Elumelu reiterou seu compromisso de defender o desenvolvimento econômico da África apoiando e formando uma nova geração de empreendedores, cujos sucessos podem transformar o continente, proporcionando oportunidades, criação de empregos e impacto social.

“O futuro da África está nas mãos africanas”, finalizou.

(Imagem: Reprodução TonyElumeluFoundation

TEFConnect, é uma ferramenta que fornece uma plataforma digital para hospedar ideias, defender o sucesso e demonstrar a capacidade dos africanos de usar as tecnologias mais avançadas para assumir o controle de seus destinos econômicos.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção