Cultura S. Tomé e Príncipe

9 Santomenses integram a Lista de 100 Personalidades Mais Influentes da Lusofonia

Pelo segundo ano consecutivo, a revista digital Bantumen, apresentou a sua “POWER LIST 100”, das quais se destacaram 9 personalidades Santomenses.

Bantumen, plataforma digital focada na cultura negra da Lusofonia, revelou, no passado dia 03 de Dezembro, a Lista de Personalidades Negras Mais Influentes da Lusofonia em 2022, num evento que aconteceu no Teatro São Luiz, em Lisboa.

Foram celebradas personalidades de diversas áreas de atuação, desde artistas, académicos, influenciadores digitais, desportistas, empreendedores e muito mais, que criam um impacto positivo e notável na sociedade.

São 100 Personalidades distinguidas anualmente com o propósito de criar representatividade, através da promoção global dos seus respetivos percursos de excelência, no campo profissional ou associativo.

Entre os nomeados deste ano, descaram-se as seguintes Entidades Santomenses:

Nesta segunda edição, 74 jornalistas e produtores de conteúdo digital votaram em mais de 220 personalidades para eleger as 100 Entidades Mais Influentes de 2022. A lista final dos 100 homenageados contou com o apoio das plataformas de comunicação STP Digital (São Tomé e Príncipe), Balai (Cabo Verde), Rádio Cidade (Cabo Verde), Mundo Negro (Brasil), No Balur (Guiné Bissau), PlatinaLine (Angola) e Xonguila (Moçambique).

A par do reconhecimento das 100 figuras, foram também atribuídos prémios a três empreendedores e agentes de inovação, distinguidos pela Djassi Africa e pela Startup Portugal.

De referir que a “POWER LIST 100” é uma aliança entre a BANTUMEN e diferentes plataformas de comunicação para homenagear e celebrar a multiplicidade, excelência e potência de pessoas negras que partilham o português como língua materna, independentemente da sua posição geográfica.

Para conhecer a lista completa, visite o site da Bantumen.

 

 

Sobre o Autor

Akaisa Borges

Akaisa Borges, é uma jovem versátil de espirito aventureiro, licenciada em Gestão de Empresas pela University of International Business and Economics (UIBE), Beijing, China. Actualmente é assistente de comunicação de marketing na empresa Tela Digital Media Group, apaixonada por arte, cultura e marketing. Ela acredita na lei da atração e está em constante busca por novos desafios.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!