Cultura

Fomos à Final do Vozes d’Obô

O concurso de canto “Vozes d’Obô”  teve a sua final no passado dia 14 de maio (sábado) com a revelação das novas vozes de São Tomé e Príncipe: Joselaica das Neves e Micael Lima.

A grande final do concurso de canto apresentou 8 finalistas: Melissa Pina, Micael Lima, Yanira Tiny, José Marques, Joselaica das Neves, António Menezes, Jussara Camblé, e Jamilson Sousa.

Os concorrentes para além de disputarem pelos Troféus do “Vozes d’Obô” também apresentaram um belissímo espetáculo ao público que os acompanhou de perto no auditório do Palácio dos Congressos.

 

A noite foi preenchida por muitas surpresas e emoções fortes do início ao fim.  Começou com a grande actuação em coro dos 24 concorrentes conduzidos pela Maestrina Anastácia Carvalho, que também desempenhou o papel de Mentora do Vozes d’Obô.

Para animar ainda mais a noite, foi convidado ao palco da grande final do “Vozes d’Obô”, a lenda da música santomense, o Conjunto África Negra, que levou o público ao rubro com actuação das suas faixas mais icónicas como: “Gina Me Mu Mole”, “Mana Mum Mana Mum”, e “Aliá Cu Omali”.

 

 

 

 

 

Anastácia Carvalho e Gilberto Gil Umbelina, Guilherme de Carvalho e Filipe Santo também subiram ao palco do Vozes d’Obô e apresentaram aos espetadores  dois duetos inéditos na história musical Santomense.

A noite também foi marcada pelo emocionante espetáculo dos bailarinos da Companhia de Dança Inclusiva – ANKA.

 

 

 

 

 

No final da noite ficou-se a conhecer as duas “Vozes d’Obô” desta edição do concurso de canto: Joselaica das Neves de 18 anos, estudante universitária de  Direito que desde pequena teve o sonho de ser uma cantora profissional e Micael Lima de 31 anos, casado, pai de uma menina e diretor de um grupo coral.

 

 

 

 

 

 

Os 24 concorrentes receberam certificados de participação na formação básica de canto e interpretação, cuja entrega foi feita pela Adida para a Cooperação Portuguesa, Paula Pereira em representação do Procultura e a Diretora do Centro Cultural Brasil – São Tomé e Príncipe, Leila Quaresma.

Foram entregues ainda prémios de participação pela Diretora Comercial da UNITEL, Larissa Medina, e pelo Coordenador de Vendas da UNITEL, Dulciney Vera Cruz.

Para a entrega dos Troféus Vozes d’Obô aos dois vencedores foram convidados os Mentores, Anastácia Carvalho e Filipe Santo. Os Proprietários do Café Park, Herlander e Euridice Medeiros, ofereceram um Voucher no valor de 1,000,00 dobras aos vencedores. A entrega do prémio em dinheiro foi feita pelo Primeiro Ministro e Chefe do Governo, Jorge Lopes Bom Jesus, que entregou aos vencedores um cheque no valor de 30,000,00 dobras, patrocinado pelo mesmo.

Confira na galeria abaixo mais imagens da Grande Final do Vozes d’Obô:

Para acompanhar a trajetória dos concorrentes e saber mais sobre o concurso fique ligado a TVS, todos os domingos as 18:00 horas.

De relembrar que o Vozes d’Obô  é uma iniciativa do Consórcio Tela On, composto pela Tela Digital Media Group (Katya Aragão), On Time Entertainment (Enerild Franca e Lagos), e Krypton Associates (Luisélio Salvaterra Pinto).

O Vozes d’Obô é cofinanciado pelo DIVERSDIDADE – Instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade no âmbito do PROCULTURA, ação financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. Instrumento gerido em parceria coma EUNIC – Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.

Sobre o Autor

Akaisa Borges

Akaisa Borges, é uma jovem versátil de espirito aventureiro, licenciada em Gestão de Empresas pela University of International Business and Economics (UIBE), Beijing, China. Actualmente é assistente de comunicação de marketing na empresa Tela Digital Media Group, apaixonada por arte, cultura e marketing. Ela acredita na lei da atração e está em constante busca por novos desafios.

error: O conteúdo está protegido!!