“Ser Principense: a arte, a cultura e o património, no Passado, Presente e Futuro” é o pontapé de saída da tradicional celebração do Mês da Cultura na Região Autónoma do Príncipe.
A celebração que arrancou no dia 1 de Agosto, com a maior manifestação cultural da ilha – o “Auto de Floripes” – na Cidade de Santo António, irá decorrer durante todo o mês de Agosto, como de tradição, e promete um programa recheado de atividades culturais.
“Para esta edição da bienal cultural temos uma série e atividades, como residências artísticas, exposições, workshop de fotografia e pinturas, atuações de grupos culturais, oficina artesanal, entre diversos.” – disse o Presidente da Comissão do Mês da Cultura, Hugo Cassandra de Oliveira.
O Ato Central do Mês da Cultura, será realizado no dia 14 no Galeria de Arte Protásio Pina, com a apresentação do resultado do Projeto “Ser Principense”. Um Projeto que pretende elevar o património cultural da Ilha do Príncipe, promovendo-o a nível transfronteiriço.
“No ano passado conseguimos um projeto com o apoio da ACP e da União Europeia denominado “Ser Principense: a arte, a cultura e o património, no Passado, Presente e Futuro” , um projeto que vem no âmbito do mapeamento da cultura principense, e pretende resgatar e elevar a cultura da nossa Ilha. “ – explica o Presidente da Comissão
Dentre as celebrações do Mês da Cultura destaca-se o grandioso festival em homenagem ao falecido cantor Camilo Domingos, que marcará o encerramento do mês da Cultura no dia 31.
Mais Informações sobre a programação do Mês da Cultura na Ilha do Príncipe podem ser encontradas na página oficial do Facebook.
Confira na galeria algumas imagens
Add Comentário