Lusofonia Moçambique

Moisés Viegas marcará presença na primeira edição do TEDxBeira

Moisés Viegas marcará presença na primeira edição do TEDxBeira (Ideias diferentes, inovadoras, que merecem ser partilhadas, e que podem impactar vidas seja numa cidade, país ou mundo) no dia 30 de Janeiro de 2021 em Moçambique.

Moisés que já havia participado no TEDXSaoTome em 2018 com o tema “Caminhando rumo ao amor comunitário” demarca-se como consultor em Relações Internacionais e proficiente empreendedor. Carrega consigo uma bagagem profissional excepcional fruto da sua experiência pessoal e passou igualmente a dedicar o seu tempo como palestrante motivacional, inspirando as pessoas a ultrapassar os obstáculos impostos na sua vida pessoal e profissional e a realizarem-se.

Para o ano 2021, aceitou mais este desafio com o objetivo de procurar destacar ideias que inspiram as pessoas a mudar as suas vidas e as comunidades nas quais estão inseridas sob o tema “Entendendo o fenómeno de migração de jovens africanos”.

Moisés Viegas, o quarto de 10 irmãos, nasceu em Cassuma no distrito de Mé-Zóchi, São Tomé, a 21 de Setembro de 1981. Com 18 anos mudou-se para Luanda onde se licenciou em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada de Angola, tendo feito posteriormente uma Pós-graduação em Ética e Filosofia Política no Brasil.

Actualmente é representante da Interlagos Investimentos e igualmente sócio-gerente da VJServices Executive Business Center.

Fundou o Núcleo Solidário da Universidade Lusíada de Angola e posteriormente o Núcleo Solidário de São Tomé e Príncipe, do qual é presidente.

TEDx é um evento organizado de forma independente sob a licença do TED, organização sem fins lucrativos que existe desde 1984, para a afirmação de ideias que merecem ser compartilhadas. As palestras de curta duração trazem pessoas de diversas áreas do conhecimento. O TED teve início com uma conferência, onde Tecnologia, Entretenimento e Design eram pautadas em palestras. Hoje, o evento traz assuntos dos mais variados e em mais de 100 línguas diferentes.

Sobre o Autor

Redação

Diário digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

error: O conteúdo está protegido!!