S. Tomé e Príncipe Sociedade

Mário Lopes, jovem santomense participa na maior cimeira juvenil do mundo

Mário Lopes, é um jovem santomense que possui um vasto histórico em matéria de associativismo, liderança juvenil e ativismo social, com distinções e reconhecimentos ao nível nacional e internacional.

O jovem são-tomense, Mário Lopes, foi selecionado para representar São Tomé e Príncipe na cimeira “One Young World” a decorrer entre 5 e 8 de Setembro, na cidade de Manchester, no noroeste da Inglaterra. 

Mário Lopes é Vice-Presidente da ONG Galo Cantá, Embaixador do NEF e da Carta Africana da Juventude para São Tomé e Príncipe, acresce de um vasto histórico em matéria de associativismo, liderança juvenil e ativismo social, com distinções e reconhecimentos ao nível nacional e internacional. Ele também foi escolhido pela organização para ser o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura do evento que contou com a presença de grandes individualidades, inclusive membros da família real britânica

“É muito significativo estar representando São Tomé e Príncipe, e erguer a bandeira do país em uma cerimônia com audiência global. A presença do país continua sendo diminuta, mas isto não pode nos desanimar.  Existe muito potencial no nosso povo, na nossa juventude, nas nossas mulheres. É preciso estimular nossos decisores e outros players do nosso país, para que criem condições das quais jovens que, assim como eu, não têm ou não tiveram acesso a tantas oportunidades possam chegar a este palco como cheguei e fazerem valer as suas ideias, seus contributos. É possível, eu sou a prova, mas já poderia ter chegado mais longe com o apoio certo e efetivo, ,pontua Mário Lopes.

One Young World é um dos maiores fóruns de juventude do mundo, vai contar nesta edição com presença do diplomata Ban Ki-moon, do ex-CEO da Unilever Paul Polman, e de Meghan Markle, duquesa de Sussex. Mário Lopes e outros participantes presentes no evento que decorre em formato híbrido, a partir do Centro de Conferências de Manchester, terão a oportunidade de desafiar líderes mundiais, interagir e ser orientados por influenciadores do setor.

Mário Lopes com os delegados de Angola ( Edmilson Ângelo) e Moçambique ( Francisco Panguana)
Youth Delegates for 5th United Nations Conference on the Least Developed Countries (LDC5)

Segundo nota da organização, o foco central do evento é congregar alguns dos mais brilhantes jovens com impacto social e ambiental no mundo, bem como líderes mundiais, celebridades e grandes empresas dos mais diversos setores visando uma sociedade mais equilibrada e igualitária.

Sobre o Autor

Redação

Diário digital generalista, que prima pelo jornalismo exigente e de qualidade, orientado por critérios de rigor, isenção e criatividade editorial. Acreditamos que a existência de uma opinião pública informada, activa e interveniente é condição fundamental da democracia.

error: O conteúdo está protegido!!