Mundo Tecnologia

Microsoft Edge começa a receber VPN grátis integrada ao browser

O serviço de VPN do Edge será operado pela Cloudflare e oferecerá 1 GB grátis todo mês para quem deseja browser com mais privacidade na internet.

A Microsoft começou a liberar o recurso de VPN grátis integrada do browser Edge 110 na passada quarta-feira, 22/02. A ferramenta Edge Secure Network já está disponível para alguns utilizadores e permite esconder o IP da sua máquina para obter mais privacidade online e evitar anúncios direcionados.

O que é uma VPN?

Rede Virtual Privada, ou VPN, é um túnel que cria uma conexão absolutamente segura entre múltiplos dispositivos. Permite aos seus utilizadores navegar na internet da forma mais privada, sem se preocuparem com quaisquer restrições ou rastreio externo.


Lembramos que o serviço Edge VPN é baseado na infraestrutura Cloudflare, funciona de maneira semelhante a qualquer outra VPN competitiva, mas obviamente é muito mais integrado ao browser.

No entanto, ele não permite que você escolha um servidor em um país ou local específico, mas permite personalizar a experiência do utilizador de três maneiras diferentes: usando a VPN apenas em sites específicos, apenas ao conectar-se a uma rede pública ou não segura ou para um site sem um certificado válido ou deixando-o ligado o tempo todo.

A Microsoft permite que certos utilizadores testem até 15 GB de tráfego mensal gratuito, mas o limite deve retornar a 1 GB agora que o recurso parece estar na versão estável do Edge. Quem precisar de mais dados terá a opção de adquirir tráfego extra.

A Microsoft quer garantir ao seu browser ainda mais funcionalidades, ao mesmo tempo que o torna mais seguro e com a capacidade de garantir a proteção aos utilizadores.

Sobre o Autor

Karlley Frota

Karlley Frota é um profissional digital, é o fundador do portal STP Digital, foi responsável de Departamento de Marketing e Comunicação da Unitel São Tomé e Príncipe de (2014-2017), formado em Informática de Gestão, é especialista em Marketing Digital de Conteúdo, Web Developer, SEO e Redes Sociais.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!