×

Secções

Empresa

Idiomas

O País

Ainda bem que é Sexta!

O quinto dia útil da semana é considerado por muitos o ponto alto da semana. Existe até uma relação quase psicológica entre a Sexta-feira e o humor, principalmente, a nível profissional.

Se na segunda-feira eu sou uma besta e reclamo de tudo e de todos. Na sexta-feira eu sou a pessoa mais feliz do mundo e nada me abala (nem mesmo a ausência de uns trocos para curtir a tal sexta-feira). A cultura da sexta-feira é transversal em muitas sociedades. Se para alguns é o dia do homem, para outros é o dia da fanfarra e dos exageros. Ainda que eu gaste até o que não tenho, o importante é aproveitar a sexta-feira, publicando selfies e vendendo ilusões. Na verdade também gosto das sextas-feiras. É o dia que antecede o fim de semana(onde o merecido descanso concretiza-se), é o último dia de uma semana árdua (para muitos) e onde podemos permitir-nos a fazer e vivenciar algo mais.

A maior parte de nós espera 9 meses para nascer, 18 anos para atingir a maioridade, 30 dias para receber o salário, e nisso tudo só aproveitamos 4 ou 5 dias do mês durante o tempo todo em que trabalhamos para celebrar a VIDA?

Dá que pensar, não dá? Porque não aproveitamos os outros dias da semana para sermos felizes e permitirmo-nos a algo mais? Existem programas lights que podemos fazer em família, ou a 2 ou com os amigos. A vida não se resume apenas as sextas-feiras. Todos, MAS TODOS os dias são únicos e são uma dádiva. Aproveite-os para ser, altruísta, empreendedor, amigo, divertido, para amar e ser amado, para criar, para rir e chorar (se for preciso), sejamos proativos para a vida. Não nos limitemos a existir, vivamos.

Encontrou algum erro neste artigo? Sugerir correção

Comentários

Comentar