Mundo Tecnologia

Apple lança iOS 14.4 para corrigir falhas de segurança

iOS-14.4-1
A Apple disponibilizou, na passada terça-feira (26), uma atualização para o iOS 14 que corrige falhas que deixaram iPhones vulneráveis a invasão de hackers. O iOS 14.4.4 atualiza problemas de segurança para três vulnerabilidades que, juntas, poderiam comprometer o sistema operacional, atraindo vítimas para domínios maliciosos.

De acordo com relatório da Apple, um dos bugs estava presente no Kernel do iOS, o núcleo operacional do sistema, criando oportunidade para que invasores “elevassem seus privilégios” por meio de aplicativos maliciosos. Outras duas vulnerabilidades estavam alojadas no WebKit, o motor de navegação que alimenta o Safari. Nestes casos, os hackers poderiam “causar a execução arbitrária de códigos”.

O iOS 14.4 inclui as seguintes melhorias para o iPhone:

  • Reconhecimento de códigos QR mais pequenos pela Câmara.
  • Opção para classificar o tipo de dispositivo Bluetooth nas Definições, de modo a identificar corretamente os auscultadores nas notificações de áudio.
  • Notificações quando não é possível confirmar se a câmara do iPhone é uma câmara Apple nova e genuína, no iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Esta atualização também resolve os seguintes problemas:

  • Possibilidade de aparecimento de artefactos de imagem nas fotografias HDR tiradas com o iPhone 12 Pro.
  • O widget Fitness podia não apresentar dados atualizados de Atividade.
  • Possibilidade de atrasos ao digitar e as sugestões de palavras podiam não aparecer no teclado.
  • O teclado podia não ser apresentado no idioma correto na aplicação Mensagens.
  • A ativação do controlo de manípulos nas definições de Acessibilidade podia fazer com que não fosse possível atender chamadas a partir do ecrã bloqueado.

A empresa aconselha que todos os usuários atualizem os sistemas dos smartphones.

Saiba como atualizar o OS 14.4.4 no seu iPhone, iPad ou iPod touch.

Sobre o Autor

Karlley Frota

Karlley Frota é o fundador e Web Master do portal STP Digital, foi responsavel de Departamento de Marketing e Comunicação da Unitel São Tomé e Príncipe de (2014-2017), formado em Informática de Gestão, é especialista em Marketing Digital de Conteúdo, SEO e Redes Sociais.

error: O conteúdo está protegido!!