Tecnologia

Empresa GolFinTech lança app Dobra Digital em versão iOS

Dobra Digital
Projecto “Dobra Digital” trata-se de uma forma inovadora de dinheiro digital que permitirá fazer depósitos, levantamentos, transferências e pagamentos de telemóvel sem precisar de ter uma conta bancária.

Com este serviço, de acordo com a GolFinTech, S.A., a Dobra Digital pretende responder à crescente mobilidade do público em geral, oferecendo vantagens de segurança e facilidade às populações.

O sistema de pagamento pioneiro no país foi criado pela empresa são-tomense GolFinTech, S.A., no âmbito do projecto Empreende Jovem, lançado pelo Ministério da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, com o financiamento do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Segundo o representante da GolFinTech, S.A., a entrada em funcionamento desta moeda digital “visa facilitar o pagamento entre as pessoas físicas e coletivas, instituições do estado e privados, contribuindo para a redução da utilização do papel-moeda e promover a estratégia nacional de inclusão financeira em curso no país“.

A aplicação não utiliza Criptomoedas nem permite a sua compra ou venda, possui as seguintes funcionalidades:

  • Transferência de dobras digitais entre as carteiras dos utilizadores;
  • Ver saldo e movimentos da conta;
  • Pagar entidades que possuam terminais Dobra Digital com QR-Code e manualmente;
  • Recarregar a carteira com cartão Visa, por transferência bancária ou depósitos bancários;
  • Solicitar levantamentos de dobras físicas da sua carteira para sua conta bancária ou nas nossas agências
  • Pagar uma variedade de serviços em todo o país evitando as tradicionais filas e morosidade de processos.

Actualmente a aplicação foi concebida para funcionar apenas em São Tomé e Príncipe, os utilizadores da plataforma financeira poderão ainda receber os seus valores nos telemóveis, podendo assim usar conforme as suas necessidades, a nível de todo o País.

👉🏾 Ver a aplicação na App Store

Sobre o Autor

Karlley Frota

Karlley Frota é o fundador e Web Master do portal STP Digital, foi responsavel de Departamento de Marketing e Comunicação da Unitel São Tomé e Príncipe de (2014-2017), formado em Informática de Gestão, é especialista em Marketing Digital de Conteúdo, SEO e Redes Sociais.

error: O conteúdo está protegido!!