Cultura Moda Música S. Tomé e Príncipe

Roselyn Silva e os Calema vencem prémio prestigio da RDP África 25 Anos

Roselyn Silva e os Calema destacam em uma noite de glamour marcado pela celebração dos 25 anos de emissões da RDP África. Foram atribuídos Prémios Prestígio a 12 personalidades, em áreas tão diversas como a música, a dança, o teatro, o cinema, as artes plásticas, a ciência, a moda, o desporto, a literatura e o associativismo.

RDP África 25 Anos

Na área da moda o “prémio prestígio” recaiu sobre a estilista santomense Roselyn Silva, uma referência no espaço lusófono. Pode saber mais sobre a sua história de vida contada na sua participação do TEDxSãoTomé

Em discurso ao receber o prémio, Roselyn Silva além dos agradecimentos pessoais salientou o papel ativo dos vários agentes africanos nos seus países e na diáspora, que tudo tem feito para elevar as suas nações, e as raízes do continente mais além no espaço global.

Os Calema foram a grande escolha do público, vencendo o Prémio Prestígio RDP África 25 Anos – Público, da lista da qual constava nomes como Dino D’Santiago, Mr. Bow, Tabanka Djaz.  Num discurso partilhado pela dupla dedicaram o prémio que consideram um “presente do público” a todos os músicos, fazedores de arte e reforçou o António que é um incentivo a todos nós para fazermos mais e elevar a cultura lusófona para mais longe.

Sobre o Autor

Mário Lopes

Mário Lopes, é um aficcionado por associativismo, marketing digital, comunicação, literatura e jornalismo! Conjuga diariamente todos estes múltiplos interesse com o sonho de ver São Tomé e Príncipe desenvolvido.

error: O conteúdo está protegido!!