Cinema S. Tomé e Príncipe

Estão abertas as candidaturas para a segunda edição do São Tomé Film Lab

O São Tomé Film Lab, programa sem fins lucrativos, que procura promover jovens talentos e profissionais santomenses na indústria cinematográfica lançou no dia 8 de fevereiro a chamada para novas candidaturas nesta edição 2023.

Na sua primeira edição em 2021, 10 jovens santomenses participaram numa residência artística, que resultou na realização de 5 filmes de curta-metragem, que tiveram a sua estreia no São Tomé Fest Film em 2022.

Assim como na primeira edição, este ano, a convocatória de projetos dirige-se diretamente a homens e mulheres entre os 18 e 35 anos de idade e com nacionalidade santomense.

Para esta segunda edição, o candidato poderá apresentar um projeto audiovisual em uma das categorias: documentário, ficção ou animação. Das candidaturas, serão selecionados 6 projetos que beneficiaram de mentoria na escrita, pitch, produção e distribuição dos seus respetivos projetos e nos fundamentos da co-produção internacional.

Após o Pitch Final, serão selecionados 2 projetos que receberão uma bolsa de produção no valor de 61 mil dobras para produzirem os seus filmes, com acompanhamento técnico do São Tomé Film Lab.

O prazo de candidaturas termina à meia-noite do dia 15 de Julho de 2023. Para consultar o regulamento visite: http://www.teladigital.st/filmlab/

Para mais informações, os interessados podem contactar: info.teladigital@gmail.com

Sobre o Autor

Jaquilza Gomes

Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!