Cultura S. Tomé e Príncipe

Concerto de Gala ConMúsicaS acontece neste Sábado – 12 de Novembro

O concerto de Gala ConMúsicaS que acontece no âmbito da I Bienal de Música Santomense, terá lugar já este sábado, 12 de Novembro, no auditório do Palácio dos Congressos pelas 16h.

Em palco, estarão em disputa vários concorrentes que exploram musicalmente as línguas e o estilo Samba-Socopé, onde serão distribuídos prémios em 3 categorias: Melhor Composição Melódica, Melhor Composição Poética e Melhor Interpretação.

O espetáculo contará também com atuações especiais de artistas convidados como o Leonardo e Dai-Dói.

O Samba – Socopé é um estilo musical representativo da música santomense que teve seu apogeu nos finais dos anos 60 do século XX.  E este ano, o concurso teve como público-alvo os jovens compositores santomenses interessados no estilo Samba – Socopé que irão fazer a apresentação pública das suas canções autorais.

De relembrar que a ConMúsicaS é um projeto do Camu Instituto, co-financiado pelo Diversidade, instrumento de financiamento para a diversidade cultural, cidadania e identidade, no âmbito do PROCULTURA – Ação financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões I.P em parceria com a EUNIC-Rede de Institutos Culturais e Embaixadas da União Europeia.

 

 

 

Sobre o Autor

Jaquilza Gomes

Jaquilza Gomes é licenciada em Língua Portuguesa pela Universidade de São Tomé e Príncipe (FCT/USTP). Participou na criação da obra conjunta “Ilhas de Palavras”. Nas horas livres dedica-se ao desenho, escrita, poesia, contos e reciclagem.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!