Cultura

Estão abertas inscrições para São Tomé Film Lab

Imagem: Reprodução São Tomé Film Lab

O São Tomé Film Lab (STFL) aceita a partir de  hoje inscrições de projetos de curta-metragem de ficção ou documentário. A candidatura é gratuita e o prazo termina a 10 de novembro de 2021, às 00:00.

O São Tomé Film Lab é financiado pelo Programa ACP-EU Culture – “Créer en Afrique Centrale”, e visa promover jovens talentos e profissionais santomenses que trabalham na indústria cinematográfica e audiovisual, reforçar a sua capacitação e conexão com redes profissionais do resto do mundo.

Este convite à apresentação de projetos de curta-metragem destina-se a realizadores/as santomenses que cumpram os critérios estabelecidos no regulamento do São Tomé Film Lab 2021, disponível em www.teladigital.st/filmlab .

Imagem: Reprodução São Tomé Film Lab

A primeira edição do São Tomé Film Lab terá lugar de 6 a 19 de Dezembro de 2021 em São Tomé é uma iniciativa da Tela Digital Media Group, e será organizada em estreita colaboração com a ASSECOM-CA – Associação São-Tomense de Entretenimento e Comunicação Multimédia-Associação Cultural, e a On Time Entertainment (OTE). Conta ainda com o apoio do São Tomé Fest Film (Festival Internacional de Cinema de São Tomé e Príncipe), e a Rede de Cinema e Audiovisual PALOP-TL.

Numa primeira fase, os autores dos projetos selecionados são convidados para uma residência artística de 15 dias em São Tomé. Durante a residência, poderão trabalhar intensamente nos seus projetos sob o olhar crítico dos peritos presentes, a fim de chegarem a projetos de filmes realizáveis.

Os candidatos selecionados beneficiarão de um reforço de capacidades sobre as técnicas de escrita de guião (storytelling), sobre estratégias de produção e co-produção, e técnicas de pitch.

Após a residência artística, os realizadores beneficiarão de um acompanhamento sobre a evolução dos seus projetos, sendo que o São Tomé Film Lab vai monitorar o progresso de cada projeto. O STFL vai apoiar os projetos também na fase de pré-produção, produção, pós-produção e distribuição.

 

 

Sobre o Autor

Katya Aragão

Licenciada em Ciências da Comunicação e Cultura – Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (Lisboa, Portugal), atualmente é jornalista de profissão, curiosa por natureza e produtora por paixão. Gosta de aprender sobre tudo o que a rodeia, é uma leitora-em-série, acredita no poder dos sonhos e das grandes ideias. É editora chefe do STPDigital.net, organizadora do TEDxSãoTomé, activista na ONG Galo Cantá, da qual foi fundadora e presidente.

0 0 votes
Avaliação do artigo
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: O conteúdo está protegido!!